Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Abrindo a 24 semana com um susto enorme!!!

   Desde as 2 da manhã estou acordada, as horas não passam, então vim aqui escrever. Hoje entro na 24 semana, estou muito bem (fora que engordei 700grs em uma semana) o Raulzinho também, essa semana ele tá beeem agitado!
   Nesses meus assaltos noturnos a geladeira,  quase aconteceu uma coisa ruim mas graças a Deus não passou de um susto... As 2hs fui inventar de comer uma banana.... ao descer as escadas tropecei e levei o maior tombo.... foi tão forte q senti meu tornozelo estalar, que dor horrível! Por instinto eu coloquei os braços na frente da minha barriga, q graças a Deus nada sofreu, mas ficou dura que nem uma pedra com o susto! Eu fiquei em choque caída entre uma escada e outra, nem voz eu tinha pra chamar meu marido...



  Fui parar lá embaixo, q nem um saco de batatas

     Depois consegui me rastejar e subir alguns degraus em diração ao nosso quarto e comecei a chorar, nào sei com q milagre meu marido ouviu e correu pra me segurar... quando ele me ergueu, eu tive ansia de desmaio, não consiguia encostar o pé direito no chão, e nem movimentá-lo. Deitei na cama e a dor era cada vez pior, marido enfaixou meu pé, e buscou uma bolsa de água quente e aí a dor começou a melhorar. Ele quiz me levar no pronto socorro, mas eu relutei, tudo q eu queria era paz, ficar deitadinha pro Raul se acalmar, pois ele chutava com força, ficou agitado, tadinho. Pior q marido viajou agora pouco pra Brasília e eu não consigo andar, dirigir... vou ter q pedir p alguém vir me buscar pro trabalho e depois levar no médico p fazer uma raio x. Meu tornozelo está inchadérrimo, estou engatinhando pela casa, ou pulando q nem o saci, afff.



Reparem o tornozelo direito, inchadão!
  Fora isso tudo blz, eu vou segurar um pouco a boca essa semana, e minhas aulas de hidro essa semana pelo visto foram pro brejo. Mas de que adianta ficar de baixo astral, né? Um beijão e boa semana pra todas!!!
Barriga (beeem peluda) de 24semanas.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

23 semanas e NÃO AGUENTO MAIS IR TANTO AO BANHEIRO! SOCORROOO!

    Meu, eu tô parecendo um saco furado. Sério mesmo! Nunca fiz tanto xixi na vida, se brincar eu passo 1/3 do dia mijando. O pior é q a vontade é louca , parece q a bexiga vai explodir, quando chego na hora h, nem sai aquilo tudo. Mas os estoques de papel higiênico e sabonete líquido estão se esgostando rapidamente de tanta idas ao wc. Vcs sentem isso tb???
    Hoje entro na 23 semana, o Raul mexe muuuuuuuito, tá tudo bem com a gente fora o plantão na privada, ontem comi horrores que cheguei a ficar com a consciência pesada. Me pesei hj pela manhã, 52,100 kgs. Vou me pesar agora toda segunda feira pro monitoramento ficar melhor.
    Outro sintominha de gravidinha que antes eu não tinha mas que apareceu na semana passada foi o sono. Nossa, eu no fim da aula de hidro tô abrindo a boca e chego no trabalho num sono que só vendo... Depois das refeições também fica difícil se aguentar acordada... mas fazer o q né?
     No mais é isso, o bercinho e o colchão do meu bebê chegaram na quinta a tarde, ao ver o colchãozinho dele meus olhos se encheram de lágrimas... sentei na cama e fiquei admirando, pensando nele, que é uma pessoinha e já tem seu próprio colchãozinho... ai ai que vontade de conhecer meu filho querido rsrsrs não sei se essas crises de coração de manteiga acontece com vcs tb hahahaha!
Bjssss e até mais!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

US Morfológica 22 semanas.

    







    Ontem foi mais um dia de ver meu bebê... A US morfológica das 22 semanas. Marido dessa vez foi comigo,apesar do mau humor na sala de espera hahaha, fomos atendidos com meia hora de atraso, q é o q normalmente acontece.

    Primeiramente o Dr. mandou eu me pesar já pra desanimar logo no começo da consulta néam??? e fiquei perplexa, pois aumentei quase 2 kilos do quarto pro quinto mês, g zuis me acode! Estou com 4,200 kgs a mais desde que engravide. Não que eu esteja insatisfeira, mas o meu medo é q as boquinhas dizem por aí q a gente engorda muito no ultimo trimestre... tô tentando me segurar, mas as vezes é froids!!! Mas, mudando de assunto, graças a Deus meu bb é perfeito, o Dr Abdo olhou parte por parte, mediu tudo minunciosamente... e disse: ele é perfeitinho! Claro, essa frase foi música pra meus ouvidos, aliás, pra toda mamãe né?

   Maaaaas o Raul ontem tava de birra! Não mostrou o rostinho nem por decreto!!!!! O Dr Abdo tentou, tentou (a ultra durou meia hora, acreditem e uns 15 minutos foi ele tentando fazer o Raul dar o ar da graça e mostrar o rostinho) Me pediu virar um pouco de lado, eu virava... o guri mostrava o pintão enorme, eu e o marido morria de rir com o assanhamento dele , chutava que minha barriga dava uns pulos hahaha e nada... O Dr mexia com o cursor na pança, dava batidinhas e nada do safadinho tirar as mãos do rosto. Não teve jeito, ô menino tímido!

   Ele está enorrrrme, com 31,4 cm e 521 gramas! 144 batimentos por minuto. A placenta e líquido amniótico normais,cordão umbilical beleza! Outra coisa que conversei com o Dr, foi minha opção pelo parto cesariana. Me desculpem as defensoras do parto normal, mas eu confesso que sou mole pra dor e não tenho vergonha de assumir isso. Não quero parto normal e pronto, a periquita é minha. Admiro muito quem opta pelo PN, pois ele traz inúmeras vantagens, só que euzinha aqui, sou mais adepta a uma coisa mais tranquila e sem dor.
    A única coisa que pedi pro Dr é de não fazer cirurgia marcada, tipo tirar o Raulzinho do útero enquanto ele próprio não der sinal que quer sair da barriga da mamãe. Conversei e pedi ao Dr pra esperar a bolsa romper, ele me explicou q muitas vezes a bolsa só rompe após fortes contrações, já perto do bb nascer. Então ficou combinado q se a bolsa romper sem eu sentir dor, eu ligo pra ele, ou se, eu começar a sentir contrações e inquietação, que é um sinal q Raulzinho tá querendo vir ao mundo. Marido nervoso, perguntou Dr, e se a bolsa romper ou ela começar a sentir as dores de madrugada o q eu faço, ligo pro Sr de madrugada mesmo??? O dr deu uma risada e disse, ligue sem problema, prefiro fazer partos de madrugada, pois assim não atrapalha meu expediente hahahahaha. Aindabem que Deus colocou um médico tão bom no meu caminho, pois do jeito q sou frouxa com hospital só um médico muito paciente pra me entender rsrsrsrs.
   E fico por aqui, meninas. Não vou postar fotos da US porque ela foi muito técnica, só as medidas dos ossinhos, circunferencias  de cranio e abdome e todas aquelas medidas chatas... eu queria mesmo era postar a ultra 4d do rostinho, massss vcs sabem né, não teve jeito rsrsrs bjs nas barriguinhas!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Eu & Maridex - Amor à segunda vista!

Eu resolvi fazer um post contando sobre eu e maridex, como nos conhecemos, casamos e estamos agora a espera do nosso pequeno Raul.Meu marido é gaúcho e se mudou pra Mato Grosso em 2002, por passar num concurso público.
Bom, eu estava no fim da faculdade, quando saiu uma publicação no Diário Oficial que eu tinha passado num concurso público federal e que eu iria trabalhar em Barra do Garças/ Mato Grosso. Eu tinha 15 dias pra pegar ou largar. Primeiro pensei onde cacildes é Barra do Garças   e logo me veio na mente que eu ia me mudar prum fim de mundo onde só tinha mato. Eu, garota que nasci e me criei num apartamento em Recife/PE, fãzona de uma boa praia (ai, saudadesssss) que iria fazer lá? TRABALHAR, a resposta certa rsrsrs. Bom, eu tava prestes a sair do status de universitária pra mudar pro status DESEMPREGADA. Arrumei minhas malas e fui de mala e cuia, sozinha, pra o local onde fui convocada. Não podia me dar o luxo de dispensar um cargo público, néam??? Eu mal sabia que Deus tinha planos MARAVILHOSOS  na minha vida. cheguei , Conheci meus colegas de trabalho, meu chefe (meu marido hahahaha- nossa q chefe lindo eu tinha hahaha) e fui vivendo minha vidinha numa cidadezinha no interior de Mato Grosso, e graças a Deus não foi aquela melancolia toda q eu imaginei. Maridex era meio viradinho na cambota, gostava de namorar, inclusive mais de uma ao mesmo tempo afff, mas nunca tivemos muita intimidade. Até q com 3 meses depois q cheguei tivemos a oportunidade de nos conhecer melhor, e começamos a namorar, e minha vida deu uma volta de 360 graus!
   Com 4 meses de namoro, ele me pediu em casamento (isso mesmo, 4 meses), e marcamos o casório pra Novembro de 2006. Em Agosto começamos a morar juntos, e Novembro foi nosso casamento. Nossa, foram os dias mais felizes da minha vida, o início do nosso casamento. Mas infelizmente, a mãe do meu marido nunca gostou de mim, e começou a implicar comigo de certa maneira que nosso casamento depois de 2 anos começou a desabar por conta de brigas por causa das implicancias da sogra. Foi nosso momento mais difícil, chegamos a nos separar no começo de 2010, uma época sombria na minha vida que só de lembrar me dá um nó na garganta. Meu marido depois começou a ver que a mãe dele é quem causava as confusões e hj ele sabe administrar o amor de mãe e o de esposa sem que nenhuma das partes se magoe. Minha relação com a sogra é distante, porém não tenho raiva ou mágoas. Só prefiro manter certa distancia porque ela é extremamente difícil e imprevisível. Marido concorda q assim é melhor e ambas as partes estão satisfeitas.
Em junho de 2010 nosso casamento melhorou da água pro vinho, e de lá até agora eu e o Luciano estamos vivendo a melhor fase de nossas vidas, não só pela chegada do Raul, mas pelo companheirismo, compreensão, e respeito. Ele é um marido meio fechadão, mas ao mesmo tempo muito responsável e muito divertido quando está de boa. Amo ele de paixão e fico feliz por ele ser o pai do meu filho, um homem íntegro e de caráter inquestionável.
Adoramos viajar, de moto rsrsrs ele é a pessoa mais apaixonada por motos q já conheci na vida. Temos 3 motos hahahaha. Agora com a gravidez não estou podendo andar muito, mas logo logo quero voltar a ativa, ou melhor, a garupa rsrsrsrsrs!
Maridão tomando seu sorvete Fredo em Buenos Aires

Eu e ele no tango El Querandí

Jantar no Hotel Bouganville,em Castro -PR

Foundue de queijo em Gramado

Passeio na maria fumaça na região dos vinhedos no RS



Bom, aqui fica o relato e algumas fotinhas minhas e do meu maridão querido! Bjs nas barriguinhas e desculpem o livro enoooorme!

 

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Uma mamãe babona, mas econômica!!!

Olá, amigas!!!!

É com muita alegria que venho aqui pela primeira vez postar umas comprinhas que fiz pro meu filhote! Confesso que me deu preguiça de tirar foto de tudo, mas vai dar pra vcs terem uma ideia das coisinhas dele...
Bom, a parte de roupas ele já tem praticamente tudo até os 6 meses, comprei tudo na Renner, C&A e Riachuelo, tudo muito bonitinho e com um preço bem bacana!!! Algumas coisinhas mais sofisticadas também , mas poucas.
   A parte de enxoval é que tá pegando... não acho kit de berço com motivos de motos, q eu e meu marido gostamos... nem acho kit de berço na cor azul marinho, que é a cor que eu to apaixonada.
Também falta comprar umas mantas pra forrar o carrinho, mais uns 2 jogos de lençol, a lixeirinha e mais duas toalhas fraldas com capuz.
   Agooora vem a parte bacana! Comprei pela internet o berço (tipo americano), o colchão, o carrinho, a cadeirinha de automóvel (que também é bebê conforto!!!), babá eletrônica, uma bolsa do mickey que já vem com trocador, um jogo de lençol, tudo, tudinho sem o frete!!! Fizemos uma economia enorrrrme!!! Todos esses ítens sairam por menos de 1300 reais, acreditem se quiser! Talvez eu compre uma cômoda pequena, mas ainda estou pensando...
    O roupeiro decidimos fazer planejado, pra fazer uma coisa pra servir quando ele estiver maiorzinho... vamos ver o orçamento...
   A parte de higiene já tem várias coisinhas, tá faltando apenas a banheirinha. Tá pra chegar numa loja aqui na cidade esse fim de semana.
     E é isso meninas, no mais tá tudo bem eu e maridex graças a Deus estamos no maior love de novo, ele tá bem mais carinhoso e participativo! A barriga tá crescendo cada vez mais, o Raul já chuta beeem forte tá cada vez mais bruto hahahahha.


Essa aqui foi o papai que trouxe de viagem




Essas são roupinhas pro dia a dia

Olha a saída de maternidade do meu gatinho

Esse macacàozinhoou comprava ou a tia Mona morria rrsrs

22 semanas e 2 dias tirei agora a noite
   As aulas de hiroginástica voltaram na segunda, hj fui novamente e confesso q minha barriga já nào é a mesma de 1 mês atrás hahaha, tenho agora algumas limitações. Um grande beijo pra vcs, amanhã tenho US morfológica e vou ver meu gatinho de novo!!!! Haja ansiedade, nos dias de US vcs sabem como a gente fica, né??? Quem é mãe sabe o q eu tô falando hahaha. Até mais!!!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Desabafando um pouco.....




Olá meninas!

   Eu não gostaria de falar sobre isso, é algo pessoal, mas esou muito triste e chateada sobre uns fatos que ocorreram ontem... pode ser coisa da minha cabeça, pode ser os hormônios nesse sobe desce , sei lá....
  Bom, o que está me deixando triste é a falta de empolgação do meu marido com a chegada do nosso filho. Ontem , mais uma vez ouvi palavras duras que me fizeram perder o sono e ficar sem graça até agora. Meu marido nunca quiz filhos, e eu tb acharia que não ia querer. Só que na minha cabeça isso mudou, e pra eu convencer ele de q eu ia parar de tomar ac foi uma novela. Na primeira tentativa de parar ele me disse na lata: "Se vc casou comigo pensando em ter filhos acho q vc casou com o cara errado" (essa vou considerar a primeira pérola ). Eu fiquei chocada, mas depois conversamos e nos acertamos. Com o tempo e a primeira pérola já esquecida, mais uma vez perguntei o q ele achava se eu parasse o ac. Ele disse: Vc q sabe. Ou seja, REALMENTE a iniciativa de ter um filho foi minha. Quando o positivo saiu , a reação dele foi melhor do q eu pensei, pq fiquei bem nervosa...Até aí tudo bem. Sempre me tratando com carinho, se preocupando com minha alimentaçào, sempre perguntando pelo bb.
  Hoje em dia ele mal pergunta, não sente tanta vontade de sentir o nenem mexer...isso me deixa triste, sabe. Não é sempre q ele é assim, mas as vezes q ele se afasta me magoa muito.
  Íamos viajar no fim do ano mas não deu certo, a viagem era de moto e podia ser arriscado pro Raul. Resolvi ficar e deixar ele ir sozinho, pq há um ano ele planeja essa viagem, e ele foi , e eu fiquei de boa, entendi perfeitamente.
 O que me estressou foi ontem. Ele tá com outra viagem programada pra setembro, (tava programada pra nós dois, antes de eu engravidar) e eu nào criei caso. Mas ontem ele começou a marcar outra viagem, sem mim e nosso filho, pro natal desse ano! Poxa, aí eu fiquei uma fera!!! Quanta falta de consideração! E quando fui falar q não achava certo isso da parte dele ouvi a frase que foi pior que um soco no meu estômago: "Vc não quiz engravidar?"  Sem comentários pra minha indignação. Resolvi nem discutir pq meu sangue ferveu na hora e quando a gente fala de cabeça quente só sai merda.. Dormi em outro quarto, chorei horrores. Ele hj de manhã veio me pedir desculpas, que realmente essa atitude dele nào está certa e que não era pra eu ter ficado tão chateada. Disse q ia cancelar a viagem, mas eu disse q não cancelasse que ele não se privasse de absolutamente nada por conta de filho, e que o filho fui eu q quiz e estou muito bem obrigada, que se ele quisesse marcar uma viagem na licensa paternidade dele q ele tb ficasse a vontade. Falei mesmo, ora cacildes! Tô uma pilha, pedindo a Deus que tire esse sentimento triste dentro de mim, e Ele vai tirar!
 Meninas, meu marido nào é uma pessoa má, ele é um grande companheiro. Eu vim aqui contar a parte ruim, entendem??? Sabe os dias que a gente só vê as coisas ruins??? Pois é hj to assim, mas poxa, que grávida nào ficaria??? Só de lembrar meus olhos estão cheios de lágrimas de novo. Ele tá todo sem graça , puxando papo, mas eu virei uma ostra, me tranquei mesmo. Tomara q passe...
   Segunda feira ele me trouxe uma cadelinha boxer ... lindinha toda branca. Coloquei o nome dela Panda, logo mais posto fotinhas.
  Ah e a próxima us será dia 20, quinta q vem... vou ver meu pequeno de novo aiii saudadeeeee!!! Tadinho ele sabe q estou triste, desde ontem q ele nào para de mexer, deve tá sentindo meu baixo astral e tá mexendo muito p me ver sorrir, pq eu rio sozinha qnd ele mexe. Meu filho é meu anjinho, depois dele nunca mais me senti só, nunca.
 

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vigésima semana: Agora sim, me sinto grávida!!!!!

Olá meninassss!

Primeiramente quero desejar um feliz 2011 pra todas, meu início de ano foi maravilhoso , e tenho muita fé que esse ano vai ser um dos mais felizes da minha vida, se não for o mais feliz, né... Pois vou conhecer meu pequeno grande amor em Maio....
Bom, esse post eu fiz pra relatar que agora, com 20 semanas estou realmente me sentindo grávida... fora os primeiros desconfortos por causa do buchinho de lobó, me sinto mais pesada, meus movimentos estão mais lentos, já não durmo de barriga pra cima desde a minha primeira contração de braxton hicks com 18 semanas... eu tava dormindo com o pandú pra cima quando senti minha barriga virar uma pedra de tijolo e me apavorei em plena madrugada , quase liguei pro Dr Abdo que ia amar acordar no meio da madrugada por conta do meu chilique mas esperei o dia amanhacer e não preguei mais o olho, e nisso dormi mal por uns 2 dias achando que meu útero ia espremer meu filho que nem uma laranja depois que pesquisei e conversei com mamães experientes aprendi q isso é  absolutamente normal durante toda gravidez.
Fora os movimentos do Raul que estão bem vigorosos , minha barriga dá uns pulinhos e eu rio sozinha... é mt bom!!!!Meias  kendall tb já uso diariamente, elas ajudam muito a diminuir a sensação de peso nas pernas no final do dia ... São horrorosas, mas valem a pena!!! E antes de dormir ainda passo gel relaxante pra pernas e pés pra gestantes... todo sacrifício vale a pena pra amenizar alguns desconfortos né?
Marido volta só no findi, vai sentir o filho mexer pela primeira vez... desde a 16 semana não nos vemos, ele vai se assustar qnd ver minha barriga, pois ela foi crescer mesmo da 19 pra 20 semana... ela simplesmente estufou, a sensação que tenho na barriga é q tomei 300 copos dágua kkkkkkk.
Em Palmas e em Goiânia comprei várias coisinhas pro Raul, peguei umas promoções na Renner, Riachuelo, C&A e Americanas comprei bodyzinhos, macacões, sapatinhos, shampoos, sabonetes líquidos, pomada pra seios Millar (uma genérica da famosa Lansinoh q é carérrima), conchas de amamentação anti empedramento, kit manicure infantil, a saída da maternidade (linda;aaaaaaaa e tem gatinhoooo) e tudo quanto é miudeza que estava num preço bom... depois fotografo e posto :) Ahh, usei a fila de gestantes uhuuu! Alguns ainda me olhavam de cara feia mas eu regaçava a jaqueta e botava a bariga p frente hehehehe!
Vou fazer o enxoval no fim desse mês, vou de carro pra Goiânia com maridex ... lá vai sair tudo pela metade do preço tem taaaanta coisa p comprar q não sei nem por onde começar, sinceramente!! .
E pra terminar o post, ontem chego em casa e vejo um filhote de cachorro abandonado na rua, corpo cheio de sarna, magérrimo e completamente desnorteado... como não posso mais correr nem cometer certas loucuras eu o chamei , ele me olhou com aqueles olhinhos meigos, balançou o rabinho e veio em minha direçao... fechei o portão, levei ele pra área de serviço e dei um banho , (a posição do banho me fez sentir o peso do bucho e arrebentou minha coluna, nao tenho mais a disposição de antes-isso é fato) fiz uma caminha, botei ração, água e deixei lá... tá junto com os bichanos, vou cuidando até arrumar dono.
Dia 20/01 tenho outra US e vou ver meu baby de novo obaaaa! Bjs e até o próximo post!