Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

36 semanas e corre corre que o tempo tá curto!!!!

   Ontem publiquei as fotinhas do book de gestante e não deu tempo de falar das novidades... Eu e maridex passamos a quarta e a quinta na cidade de Goiás, para participar das comemorações de Páscoa... Eu sempre tive vontade de participar da procissão do fogaréu, e como Raulzito tá por vir, não sei quando vamos ter a próxima chance... resultado é q arrumamos as malas e fomos! Foi bom d+!!!




Encenação da crucificação de Cristo.

Maridex ganhou uma tochinha!!!!

Aqui depois de seguir a procissão... acreditem mas nem senti o peso do bucho rsrsrs

Eu, minha cunhada querida e o marido dela... serão os padrinhos do Raulzinho.



Véspera de entrar na 36 semana... sede q não acaba kkkkk

Arrumando as malas pra voltar pra casa. Talvez essa foi a última viagem com o marido até a chegada do Raul!








    Hoje a pintura do quartinho foi concluída.... as cores não ficaram exatamente as do catálogo, mas fazer o q?? Ficou bem lindinho mesmo assim!! Não vejo a hora de ver tudo pronto e arrumadinho!! Eu não comprei kit de berço, mandei fazer apenas o mosquiteiro... mais uma vez não saiu do jeito q eu queria!!! A mulher me faz um mosquiteiro xadrez , NADA A VER  com o q eu encomendei (encomendei há 2 meses atrás)... Meu, q ódio! Em outras épocas essa mulher ia ouvir um sabão e ia devolver meu dinheiro centavo por centavo... mas eu ando tão zen, tão feliz q não é um mosquiteiro e uma mulher xarope q vão me tirar do sério.... Ontem comprei mais umas coisinhas  q faltavam: mosquiteiro pra carrinho, um canguru, um lavador de mamadeiras e uma redinha de segurança pra dar banho.
      Hoje teve US, Raul tá com 3kg, pela primeira vez fiz o "toque", ai que vergonha!!! Todo mundo fala q o toque dói p caramba, mas o meu foi tranquilo, sem dor (o constrangimento é bem pior kkk). O dr foi muito delicado, pq muitas reclamam de médicos brutos demais. Raul tá de cabeça pra baixo e não tem cordão umbilical enrolado... o líquido amniótico tá blz, Dr Abdo disse q ele vai permanecer nessa posição até nascer...chegou a me perguntar se eu queria parto normal rsrsrs. Eu desconversei e perguntei como foi o parto da minha amiga Laura, que queria muito parto normal... Ele me contou q a bolsa dela rompeu 10:30 da noite, às 3:30 começaram as contrações... ela desesperada de dor perguntou quanto tempo ia durar as dores até o bb nascer... Ele fez o toque e disse que ainda faltava muito pro bb nascer... ela então se rendeu à cesariana, e foi tudo tranquilo. E o que eu quero é exatamente isso... esperar as contrações pra poder fazer a cirurgia. Quem sabe eu me encorajo na hora H e encaro um normalzão rsrsrs mas do jeito q sou mole pra dor, duvido moooooito. A Laura com certeza aguentaria mais do q eu rsrsrs.
       Os principais incômdos q sinto nessa etapa são: calor demaaais, sede demaaaais. Domingo tive q apelar pra um soro caseiro bem gelado, pois eu bebia água até quase vomitar e a sede não passava!!! Eu hein! Fora q tomo uns 4 banhos por dia, no mínimo.A fome tb está implacável, a boca não para. Tô com 10 kg a +. Tb sinto falta de ar, principalmente após as refeições e quando deito de barriga p cima. Faz dias q não janto mais, faço um lanche bem reforçado no fim da tarde e a noite só líquido e coisas leves. A dor da lombar diminuiu bastante, continuo firme e forte na hidroginástica, e só tenho leves inchaços qnd sinto muuuito calor, não sinto azia. Minha mala da maternidade tá quase pronta rsrsrs Haja coração nessa reta final!!! Bjos !
                                                                        
    
  

segunda-feira, 25 de abril de 2011

terça-feira, 19 de abril de 2011

Dá licença que o filho é MEU e a vida é MINHA!!!

   
    

        Ai meninas... quem tá gravidinha ou tem um bebê pequeno, principalmente quem é mãe de primeira viagem deve entender o que vou desabafar por aqui.... Ninguém merece palpiteiro sem noção e gente sem noção! E pra mim, pior que palpiteiro é o que julga nossas  escolhas e a a forma de conduzir a criação/educação dos nossos próprios filhos.
        Primeiramente vem as perguntas dos curiosos de plantão, quando é uma mera curiosidade eu nem ligo, mas tem uns q aproveitam da sua resposta pra introduzir sua opinião besta ou dar seu julgamentinho idiota sem ser solicitado. E haja saco, paciência e educação pra não soltar as patas nessa gente. Minha família é toda do nordeste, aqui não tenho parente nenhum. Mas cá entre nós, meus pais se separaram quando eu tinha 12 anos e desde então eles não nos ajudaram em nada, quem assumiu eu e meus irmãos foram nossos tios, e até hj somos muitos gratos a eles. Nem sei o q seria de nós sem nossos tios. Mas resumindo, não tenho praticamente convivencia alguma com meus pais, eles viraram as costas quando mais precisei e não é agora que estou bem, casada, amadurecida que vou precisar da ajuda deles, com quem nem intimidade tenho. Tenho um marido ótimo e responsável e uma secretária do lar que está conosco há 9 anos, criou 5 filhos sozinha , é de extrema confiança e que eu considero uma pessoa da família. Fora eu q vou estar de licença , em casa 24hs por dia. Precisa de mais de 2 mulheres pra tomar conta de um bebe????
    
     Aí vem a "conhecida" e pergunta:

 Pergunta: Quem vai ficar com vc nos primeiros dias já que sua família é de longe??? Sua mãe vem pra lhe ajudar né?
 Resposta: É, ela vem sim.(E fim de papo... vou eu tá dando explicação pra "conhecido" do pq minha mãe não vem??? Ah, espera sentada, querida . Afff dá vontade de dizer q vou fretar um boeing pra vir a família toda tomar conta do meu filho, já que ter uma criança parece ser uma coisa extraterrena)

Pergunta: Vc vai ter parto normal ou cesárea? (Pq, vc vai parir por mim????)
Resposta (curta e direta) : Vou ter cesárea.
Pergunta (indignada, como se ela fosse passar pela cirurgia) : Ahhhh pq vc não tenta normal??? É melhor tanto pra vc quanto pro bb! A recuperação é instantânea e é uma coisa natural, deixe a natureza agir!
Resposta: Não quero normal de jeito nenhum, nem o médico dizendo que tenho tudo pra ter.Prefiro cesariana, me sinto mais segura fazendo cesariana. (já de cara fechada). Aí a pessoa não conformada, conta a história trágica da tia/irmã/cunhada/prima/vizinha que sofreu horrores e quase morreu no pós operatório da cesariana. Eu, me controlando pra não mandar a pessoa tomar nos centros competentes, sorrio amareladamente e digo: Engraçado, pois eu só conheço gente q foi supertranquilo, q no outro dia já dava banho no bebe normalmente, sem dor nenhuma!!

  Quando eu e marido casamos e construimos nossa casa, a gente achava que não ia ter filhos (graças a Deus mudamos de idéia!)  e construímos só um quarto e uma sala no primeiro andar, e dois quartos no piso de baixo. Com a vinda do Raul, escolhemos o quarto menor pra ser o quartinho dele. quando vai visita lá em casa, lá vem bombardeio de perguntas:

P: Vc vai levar o bb pro seu quarto nos primeiros dias né????
R: Não. Ele vai dormir no quartinho dele desde o primeiro dia. Comprei uma babá eletrônica muito boa e a com qualquer chorinho eu desço pra olhar ele.
P: Vc vai ter coragem de deixar seu filho sozinho lá embaixo???? -Meu, essa dá vontade de esculachar a pessoa, pois parece q estou sendo a mãe mais desnaturada desse mundo, sendo q quero acostumar meu filho no quarto dele desde o primeiro dia, isso não quer dizer q eu vou dormir e esquecer q ele tá lá embaixo, oras! Comprei babá eletrônica e mesmo q eu dormisse no quarto ao lado, só me sentiria segura usando a babá. Então qual a diferença de estar ao lado e estar lá em cima? Alguns metros a mais! Mas vai botar isso na cabecinha dura...
R: Vou ter q ter essa coragem sim... e já estou super tranquila q vai dar tudo certo. Aí a pessoa me olha com olhar de reprovação me achando a mãe mais cruel de toda face da Terra.

Meu marido é gaúcho decendente de italiano e alemães, é loiro do olho azul. Eu tenho o pé na África com muito orgulho. Aí vem mais umas tiazinhas com perguntas non sense:
P: Será q vai ter olho azul que nem o pai????
R: Não sei, só quando nascer é q vou saber.
P: Será q vai ser loiro q nem o pai????
R: Não sei dizer, só quando nascer.
P: Pelo ultrassom não dá pra ver a cor dos olhos nem a cor do cabelo??? (juro q ouvi essa, meninas)
R: Não. A tecnologia ainda não está tão avançada a este ponto.
  Essa é foda viu. Como se o menino nascer com olho azul ou loiro fosse fazer diferença. Nós amaremos nosso filho independente de cor de olho, de cabelo , de qualquer coisa física. Affff.


Ah, as perguntinhas sobre amamentação:

P: Vc vai amamentar seu filho né?
R: Pretendo, né. (não, vou ver a criança chorando de fome e me negar dar meu peito pro meu próprio filho)
P: Mas o começo não é fácil viu , é uma dor insuportável. (ohhhh q estimulanteeeeeeeeee)
R: Pensando nisso já me previni, me informei sobre os principais problemas da amamentação. Já sei como é a pega correta do bebe, as melhores pomadas contra rachaduras e investi uma fortuna numa bomba extratora de leite elétrica, comprei as conchas de amamentação e vou tomar sol nas tetas toda manhã.
          Aí a pessoa não conformada , diz q nada disso resolve, só casca de banana, de mamão , de berinjela. E ainda reforça q eu me prepare pra dor kkkkkkkkk. É pra acabar viu. E pra deixar a gente ainda mais na lona, diz com orgulho q amamentou o filho exclusivamente no peito até não sei quantos meses. Gente, eu quero muito que o Raul tome do meu leite, e investi pesado nos itens de amamentação e me informo bastaaante em sites, assisto vídeos, etc. Mas se com tudo isso eu não conseguir, q posso fazer? 1- me descabelar e me achar a mãe mais incopetente do mundo, ou 2- Me conformar e dar um LA. Lógico, deve ser muito doloroso e frustrante vc não conseguir amamentar seu filho como gostaria, mas nem sempre as coisas são do jeito que a gente almeja e se as coisas não saírem do jeito q a gente queria, ficar se lamentando e sofrendo não ajudará em nada. Tenho muita pena das mamães que se esforçaram e não conseguiram amamentar seus filhos como desejaram. A elas toda minha solidariedade e apoio. Elas jamais serão menos mães por isso, nem deixam de amar seus filhos.  E viva o LA, que todos julgam um vilão, mas eu acho ele a salvação de quem tem problemas na amamentação. E pra fechar o post:
 

As dicas mais bizarras que já ouvi:

- Pro cabelo do nenê não cair, passe leite do peito no couro cabeludo dele (nossa , deve ficar um cheirinho superagradável)
-Pra ele não ter cólicas, faça um café bem forte e amargo e dê no máximo 12 hs depois dele nascer . Vai limpar todo intestino dele. (Cruz credo, q pecado )
- Se vc tá enjoando muito é pq seu filho vai ser cabeludo.

Meninas imaginem qnd nossos bebes nascerem a quantidade visitas non sense, de dicas e conselhos q vamos receber kkkkkkkkkkkkk Jesus nos acudaaaaaaa!


segunda-feira, 18 de abril de 2011

35 semaninhas e mais novis

     Faz tempo que não venho aqui e também não visito e comento os meu blogs favoritos!! Após esta postagem vou me atualizar. Minha ausência na net é por 2 motivos : 1- não paguei a net kkkkkkkk e 2- Teve auditoria a semana inteiraaa aqui no meu trabalho... eu acordava 6 da manhã e voltava pra casa mais de 8 da noite, isso o dia inteiro sem esticar minhas pernas... nem preciso dizer q fiquei só a capa da gaita kkkk. Sem falar q eram lanches atrás de lanches e eu me entupi de bolo, salgadinhos e refri a semana toooooda. E nessa farra ganhei 1 kilo e agora já estou com 9 acima do peso.




35 semanas, 9 kg a mais e com as lindas meias Kendall.






Café da manhã mais light pra compensar a farra da semana passada.


   Não mudou muita coisa desde a ultima postagem, exceto q estou comendo sem parar, a comida parece q tem um gosto mais gostoso e a vontade de comer doces é praticamente incontrolável. Doces, massas, pão com manteiga... quanto mais engordiet, mais eu gosto huahuahauhauhau. Mas esse semana vou fechar a boca, sem choro.Raulzito mexe que mexe quando a mamãe come huahuahuahu.
    Ah! Decidi pintar o quarto do Raul de última hora. Eu não ia pintar, mas de repente baixou o santo e ficou martelando na minha cabeça : pinta! pinta! pinta! kkkkk. Falei pro marido e hj cedo antes do trabalho fomos na loja comprar as tintas. Escolhi um azul marinho pra uma parede pequena e azul bebê pro resto das paredes. Vai ficar muito bonitinho, pq os móveis dele são brancos com risquinhos cinza claros, e com o azul vão se destacar.
    Este fim de semana foi maravilhoso. Pra compensar a semana trabalhosa rsrsr. Domingo marido fez um churrasquinho pra nós dois, a tarde passeamos de moto e a noite fomos pra piscina. Marido tá muito carinhoso com a minha barriga, chama o Raul de apelidos carinhosos e procura conversar mais sobre o filho. Estou muito feliz com essa mudança positiva!
    Ontem o pequeno ganhou um trocador lindo, da tia Ciça. Tem um bebezinho numa moto de capacete, o capacete tá escrito Raul rsrsrs mto fofoooo! Marido ficou todo todo. Minha mala da maternidade tá começando a ser montada, mas só vou fazer mesmo bem mais pra frente.A bomba extratora de leite chegou na quinta feira. Eu tinha comprado a bendita pela net desde o fim de janeiro e só agora ela chegou. Agora tô mais tranquila rsrsrs. Dia 26 tem US nova. Um bjo pra todas e boa semana!
   
Trocador que a tia Ciça deu rsrs q fofo!


Começando a montagem da minha mala... fraldão, conchas de amamentação, produtos de higiente, lembrancinhas, pomada para seios, absorvente p seios, almofada de amamentação e a bomba extratora de leite (não vou levar p maternidade, fotografei p vcs verem rsrsrs)

terça-feira, 12 de abril de 2011

Entramos na 34 semana com direito a US!

     Faz tempo q não venho aqui neh? Pois é eu tava meio pra baixo esses dias, mas já passou. Sexta feira eu e marido viajamos pra Goiânia, passeamos e comemos bastante, fizemos comprinhas pra nossa casa e pro nosso pequeno rsrsrs foi tuuudo de bom, nos divertimos muito!
    Ontem teve US morfológica. O Raul está com 48 cm e pesando 2,6 kg! Grandão hein? O Dr Disse q se ele não se apressar vai sair da casinha pesando uns 4 kgs. Agora fica minha pergunta: Como  ele vai chegar nesse peso se nem eu me aguento mais??? Não tem mais pra onde a barriga crescer!  Estou com 8 kg  a mais e tô tãão cansada...Tô com uma falta de ar tão grande, quando como me dá falta de ar, tanto q engordei só 800 g no ultimo mês. Se deito de barriga pra cima ou do lado direito , falta o ar. Se subo as escadas de casa, falta de ar tb! Se converso muito também. Vou confessar o inconfessável, e pode atirar pedra quem quiser. Eu quero, ainda desejo muuuito, que o Raul saia da casinha quando ele sentir vontade. Esse sempre foi meu desejo. Mas sinceramente, não sei até onde aguentarei chocar meu bebezão. Eu tinha planos de trabalhar até entrar em trabalho de parto, mas faz uns dez dias q eu só trabalho meio expediente e na marra. Vou enrolando e empurrando com a barriga. Estou vencendo um dia de cada vez, procuro pensar que tô na reta final e tenho q aguentar mais um pouco. Eu quero conseguir chocar meu filhote até ele querer sair da casinha. Peço a Deus forças p isso. Continuo indo (arrastada) pra hidro, se não faço a aula me sinto até pior, mais preguiçosa.
     Também fiz o book de gestante na quarta passada! Nem preciso dizer q marido foi arrastado pro estúdio e que fez cara de limão azedo em 99,9999% das fotos. Mas nem achei ruim, pois eu achava q ele nem ia rsrsrsr. Assim q ficarem prontas postarei.Minha cara tá parecendo um pão de queijo, fofinha e redonda kkkkkkkkk.
     No mais é isso aí, estou começando a separar as coisinhas da minha mala, exceto as roupas, pq ainda uso muitas delas. Mas a parte de higiene, e produtos específicos pra pós parto, já tá começando a ser separada. Também não paro de entrar no quartinho do meu pequeno (que ainda tá de pernas pro ar, bagunçado). O quarto dele ultimamente é o lugar que mais me faz bem... posso estar com toda mazela do mundo, quando entro e sinto o cheirinho das fraldas, vejo as coisinhas dele, os bichinhos de pelúcia eu saio com um sorrisão no rosto e pronta pra outra kkkkkkkkkkk.
    E soh mais uma coisinha... eu comi torta de banana no café da manhã e a bicha num tá descendo, tô com uma queimação horrível kkkkkkkkkkkkkk Oh my God, será mais um sintominha pra se acrescentar??? kkkkkkkkkk.
    Raul, eu nem te conheço e já te amo tanto meu pequeno. Vc sempre sempre será meu pequeno e grande amor. Não vejo a hora de te abraçar, te beijar e sentir seu cheirinho, de te ensinar as coisas da vida. Beijo da mamãe.