Páginas

domingo, 24 de outubro de 2010

Ah, não... de novo nãããõooooo!

Já ouvirm um ditado que diz que alegria de pobre dura pouco?? Pois é, eu acredito nele!
Eu estava feliz da vida porque meus enjoos pavorosos tinham sumido... minha 8 semana foi uma bênção, eu era eu outra vez... Na nona vieram uns enjoinhos bobos, nada muito alarmante... Mas ontem e hj... G-zuissss!
Ontem eu e marido deixamos de ir na Festa do vinho, uma festa q vamos todo ano... putz eu tava num mau humor q nem eu me aguentava! Pra ir numa festa de cara feia melhor ficar em casa! Eu tenho desconfiômetro, detesto pessoas mau humoradas perto de mim também!
Mas marido foi super compreensivo, ficou comigo em casa, apesar q eu disse q ele poderia ir sem problema algum. Bom, se ele quiz ficar com a madame Chatilda...
Hj acordei com enjoo... ai meu Deus! :(  Nem quero me imaginar naqueles dias horríveis da sexta e sétima semana! Marido viajou agora pouco pra Barretos, ainda bem, pq assim não desconto meu mau humor nele.
Uma coisa boa q aconteceu, é q aqui tá chovendo!!! Ufaaaa! Ah e a Embratel liberou os canais do telecine hahahaha não sei até quando kkkk.
Dia 15/11 farei a ultra de transluscência nucal, com 13 semanas , pelo q li já é possivel ver o sexo!! Aiii q ansiedade!!!! Ah, amanhã entro na décima semana, achei outro dia q tivesse com barriguinha mas eram gases kkk. E putz haja gases, nunca tive tantos! Se me soltar numa piscina eu bóio!
Bom, parando por aqui enjoo chato me tira o ânimo! Bjinhossss

2 comentários:

  1. Amore, nem esquenta, esses enjôos vêm e vão, e tendem a sumir no segundo trimestre. Falta muito pouco, viu? Já percebeu como o tempo começou a se desenrolar? Quando menos esperar, estará com 20 semanas, e daí pra frente, é um pulinho.
    Eu ia dizer que daí pra frente seria um "peidinho", mas acho que vc deve estar meio traumatizada com essa palavra, ahahahah! Quer dizer que temos outro Zepelin voando pelos ares? É assim mesmo, o intestino tende a ir ficando preguiçoso e aí, já viu, né? Hahaahuahuahuahuahua, que engraçado!

    Ah, e mais! Se quiser saber o sexo do seu baby com certeza na 13ª semana,só uma sexagem por exame de sangue (o seu) vai ser realmente eficiente. No caso de US, não se tem 100% de certeza, é muito cedo, já que o "botão genital" é parecido em meninos e meninas, e só vai ficar completamente definido a partir de 16 semanas. O mais confiável mesmo é saber a partir daí. Muitos médicos nem arriscam dizer o sexo antes disso para que não cometam erros. Uma dica de amiga? Não saia comprando o enxoval depois do exame, não de cor definida. Tente no momento se contentar com os tons neutros, como branco, amarelinho.
    Veja mais aqui:
    "Dependendo do método que se usa para descobrir o sexo do bebê, pode até ser a partir de dois meses de gravidez, embora o mais comum seja saber com, mais ou menos, quatro meses.

    Em resumo, falando em termos de semanas (calcule aqui de quantas semanas você está, se não souber):

    • A partir de 8 semanas, com um caro exame de sangue de sexagem fetal
    • A partir de 10 semanas, com um também caro exame de urina de farmácia
    • A partir de 10 semanas, com exames genéticos e invasivos, que trazem certo risco ao bebê e só são recomendados se houver outros motivos
    • A partir de 13 semanas, pelo ultrassom, dependendo da perícia do ultrassonografista, da qualidade do aparelho e da posição do bebê, e mesmo assim com chance de erro de no mínimo 10%
    • A partir de 16 semanas, pelo ultrassom, com mais certeza, mas ainda dependendo da posição do bebê e da experiência do profissional (erros humanos acontecem).Geralmente só a partir do segundo trimestre, mais ou menos do quarto mês de gravidez em diante, é que é possível perceber através de ultrassons as sutis diferenças dos órgãos sexuais masculino e feminino nesta fase do desenvolvimento fetal.

    Nas ecografias de rotina da gestação, quando é realizada a translucência nucal, por volta da 13a semana, o obstetra muitas vezes consegue dar um palpite sobre o sexo. Mas lembre-se de que, a esta altura da gestação, trata-se mais de um chute e não há 100% de certeza, portanto não vale a pena começar a comprar um monte de roupinhas de cor específica. "
    http://brasil.babycenter.com/pregnancy/pre-natal/descobrir-sexo-bebe-quando/

    ResponderExcluir
  2. Kat!
    Meus enjôos voltaram ontem tb... que coisa não?
    Na verdade agora sinto uma fraqueza muito grande, que acaba me dando náuseas. Estou mole pra tudo, pra trabalhar então nem se fala!!!
    daqui umas semaninhas estaremos melhor!

    bjo!

    ResponderExcluir