Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mais sobre a nossa rotina!

 Olá meninas.. primeiramente quero dizer q estou lendo o blog de vcs , só que postar é uma lenda, francamente, dá vontade de desistir do blogger afff. Sempre q quando meu comentário é feito, sai como anonimo, quando clico em postar , sou novamente redirecionada... putzzz.
 Bom, minha rotina com o Raul tem sido maravilhosa, estou seguindo a rotina EASY da encantadora de bebes e tem dado muito certo, o Raul segue essa rotina desde q cheguei da maternidade... o começo é difícil seguir, varias vezes pensei, essa m. é lenda, mas agora tô começando a enxergar os benefícios dela. Ele come, faz atividade e dorme a cada 3 ou 4 horas. Como ele tem a rotina a seguir, eu consigo prever as necessidades dele sem q ele precise chorar... faz dias q o Raul não chora aquele choro pesado, só choraminga por causa da dor de barriga devido aaos gases, e putz grill esses benditos gases tem sido meu martírio,  se não fossem eles seria perfeito. Ele dorme sozinho , eu boto ele no berço quando vejo q está com sono e saio do quarto... as vezes ele fica conversando , pouco depois olho e ele ta dormindo, coisa mais fofa! As vezes ele resmunga, eu chego lá e digo tá tudo bem meu amor, eu to por perto... Ele se acalma e volta a dormir, vejo q é  insegurança mesmo. Gente o livro da encantadora é tudo de bom, eu recomendo!!!
    Domingo foi o batizado dele, o vovô, os padrinhos e a tia Mona vieram de longe pra participar. Ele se comportou tão bem, dormiu o tempo todo, o padre quase afogou ele na água  do batismo kkkk pensei q ele fosse abrir o berreiro, mas só tomou um sustinho e voltou a dormir, coisinha mais fofa.
    A amamentação segue tranquila, as vezes tenho a sensação de estar produzindo menos leite, mas vejo q ele faz bastante xixi e tá bem rechonchudo, ele mama rápido demais, acho q por isso q tenho essa sensação... e tb as vezes se deixo, ele passa mais de 3 hs sem pedir o peito, então vou deixar a neura de lado. A mamada da manhã eu dou na minha cama, deitada com ele grudadinho no meu peito... aí vejo aqueles olhinhos me olhando e mamando... ai q delícia q é, eu me sinto a mulher maravilha. Resumindo, tem sido tudo bem tranquilo, só os gases é q tão dando dor de cabeça. A noite se não fossem os gases ele dormiria 5 -6hs seguidas, pois algumas vezes dei o peito e ele mamou só um pouco, tinha era dor mesmo.
      Banhos eu dou entre 13-14hs e a noite entre 20:00-21hs, mas nesses dias frios o banho da noite tem sido adiado. Ele adooora banho rsrsrsr, quando tiro a roupinha ele já fica todo-todo kkkk,é uma alegria ver ele tomar banho, feliz da vida. Bom gente por enquanto é isso, segue umas fotinhas do pequeno. Beijo pra todas!



Depois do café da manhã com minha amiga girafinha.

Te amo, filho!

Nanando no colo do vovô Hilario

Meu batizado

eu e meu pai

Eu e minha mãe coruja

Minha mãe me dando banhinho
   

4 comentários:

  1. Oh meu deus que coisa linda!
    eu tbm li esse livro e adorei quando estou em duvida recorro e ele!
    Minha baby tbm tem uma rotina parecida,mas as mamadas sao mais espaços a cada 4,5 horas,banho dou a noite,e se nao dou ela nao dorme bem a noite ja acostumou!e dorme sozinha quando olho esta dormindo é incrivel como conseguimos identificar as necessidades deles com o passar dos dias!beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo ele está! Parabéns pelo batizado, que Deus ilumine muito a vida dele! Tem dias q tb não consigo comentar nada é uma droga né? mas to sempre acompanhando vcs! Beijãaoo

    ResponderExcluir
  3. Oii então minha bb tmb sofre com as gases, minha vo esquentou oleo de amendoa e colocou em um algodão depois passou na barriguinha dela e deixou com a faixa de umbigo sabe, deu super certo.. ela nunca dormiu tão bem..vc pode tomar chá de erva doce a noite tmb que passa pro leite e ajuda com as gases..
    Fica a dica.
    beijoos
    http://minhavidanagravidez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Kat,
    Que bom que vcs conseguiram ajustar a rotina, e maravilha ver que o Raul é tão tranquilo!
    A Isabella é muito agitada e chora bastante, mesmo que eu atenda suas necessidades logo e se não atender ela chora tanto que fica difícil acalmá-la.
    Tentei seguir os conselhos da encantadora de bebês, mas depois que iniciaram as cólicas da bella (por volta do 20º) não sei o que aconteceu que ela ficou manhosa e mal humorada rs! E mesmo sem cólicas está assim até hoje. Mas é fase e vamos passar por ela.

    Vc dá atigases pro Raul à tarde, antes de iniciar as dorzinhas? Dou pra Bella e ainda coloco ela de barriguinha pra baixo em meu braço, e levanto o bumbum um pouquinho acima da cabeça, para os gases saírem com mais facilidade (ensinaram isso no bem estar, da globo). E faço conpressas quentes com massagem, empurandoos gases pra baixo, ás vezes ela solta alguns.

    Tb não estava conseguindo comentar, mas percebi o seguinte: quando eu fazia o loggin clicava em "permanecer conectado" e por isso não conseguia postar comentários quando tentava. Daí fiz o loggin com esta opção de "permanecer conectado" desativada, e assim consegui postar os comentários normalmente. vê se é isso...

    Bjo pra vc e bjinho pro Raul.

    ResponderExcluir