Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Desabafando um pouco.....




Olá meninas!

   Eu não gostaria de falar sobre isso, é algo pessoal, mas esou muito triste e chateada sobre uns fatos que ocorreram ontem... pode ser coisa da minha cabeça, pode ser os hormônios nesse sobe desce , sei lá....
  Bom, o que está me deixando triste é a falta de empolgação do meu marido com a chegada do nosso filho. Ontem , mais uma vez ouvi palavras duras que me fizeram perder o sono e ficar sem graça até agora. Meu marido nunca quiz filhos, e eu tb acharia que não ia querer. Só que na minha cabeça isso mudou, e pra eu convencer ele de q eu ia parar de tomar ac foi uma novela. Na primeira tentativa de parar ele me disse na lata: "Se vc casou comigo pensando em ter filhos acho q vc casou com o cara errado" (essa vou considerar a primeira pérola ). Eu fiquei chocada, mas depois conversamos e nos acertamos. Com o tempo e a primeira pérola já esquecida, mais uma vez perguntei o q ele achava se eu parasse o ac. Ele disse: Vc q sabe. Ou seja, REALMENTE a iniciativa de ter um filho foi minha. Quando o positivo saiu , a reação dele foi melhor do q eu pensei, pq fiquei bem nervosa...Até aí tudo bem. Sempre me tratando com carinho, se preocupando com minha alimentaçào, sempre perguntando pelo bb.
  Hoje em dia ele mal pergunta, não sente tanta vontade de sentir o nenem mexer...isso me deixa triste, sabe. Não é sempre q ele é assim, mas as vezes q ele se afasta me magoa muito.
  Íamos viajar no fim do ano mas não deu certo, a viagem era de moto e podia ser arriscado pro Raul. Resolvi ficar e deixar ele ir sozinho, pq há um ano ele planeja essa viagem, e ele foi , e eu fiquei de boa, entendi perfeitamente.
 O que me estressou foi ontem. Ele tá com outra viagem programada pra setembro, (tava programada pra nós dois, antes de eu engravidar) e eu nào criei caso. Mas ontem ele começou a marcar outra viagem, sem mim e nosso filho, pro natal desse ano! Poxa, aí eu fiquei uma fera!!! Quanta falta de consideração! E quando fui falar q não achava certo isso da parte dele ouvi a frase que foi pior que um soco no meu estômago: "Vc não quiz engravidar?"  Sem comentários pra minha indignação. Resolvi nem discutir pq meu sangue ferveu na hora e quando a gente fala de cabeça quente só sai merda.. Dormi em outro quarto, chorei horrores. Ele hj de manhã veio me pedir desculpas, que realmente essa atitude dele nào está certa e que não era pra eu ter ficado tão chateada. Disse q ia cancelar a viagem, mas eu disse q não cancelasse que ele não se privasse de absolutamente nada por conta de filho, e que o filho fui eu q quiz e estou muito bem obrigada, que se ele quisesse marcar uma viagem na licensa paternidade dele q ele tb ficasse a vontade. Falei mesmo, ora cacildes! Tô uma pilha, pedindo a Deus que tire esse sentimento triste dentro de mim, e Ele vai tirar!
 Meninas, meu marido nào é uma pessoa má, ele é um grande companheiro. Eu vim aqui contar a parte ruim, entendem??? Sabe os dias que a gente só vê as coisas ruins??? Pois é hj to assim, mas poxa, que grávida nào ficaria??? Só de lembrar meus olhos estão cheios de lágrimas de novo. Ele tá todo sem graça , puxando papo, mas eu virei uma ostra, me tranquei mesmo. Tomara q passe...
   Segunda feira ele me trouxe uma cadelinha boxer ... lindinha toda branca. Coloquei o nome dela Panda, logo mais posto fotinhas.
  Ah e a próxima us será dia 20, quinta q vem... vou ver meu pequeno de novo aiii saudadeeeee!!! Tadinho ele sabe q estou triste, desde ontem q ele nào para de mexer, deve tá sentindo meu baixo astral e tá mexendo muito p me ver sorrir, pq eu rio sozinha qnd ele mexe. Meu filho é meu anjinho, depois dele nunca mais me senti só, nunca.
 

3 comentários:

  1. Kat,

    Amiga, motivos não faltam para que esteja chateada neh!
    Claro que não podemos comandar a vontade dos que estão à nossa volta, que não podemos impor os nossos desejos, especialmente quando não depende só de nós mesmos. E um filho é assim, é uma decisão que deve ser acertada pelo casal.
    Mas esse atrito que tiveram já foi até solucionado, sabe porquê? Porque ele reconheceu que pisou na bola, ele percebeu... então vcs se acertam rapidinho.

    Tenho algo em comum com tudo isso lá em casa, vou comentar aqui só com vc. Meu marido não falava em filhos, quando eu abordava o assunto ele sempre desconversou. Ficava chateada pois queria conversar sobre isso, afinal havíamos nos casado, e mesmo que programássemos para 3 ou 6 anos pra frente, era algo natural que um casal tivesse filhos neh? Mas ele é muito jovem, então dei tempo ao tempo e não conversei sobre isso no último ano...
    Tivemos uma crise no último ano, ele me chateou muito e quando nos reconciliamos ele pediu que eu parasse o AC, eu nem pensei duas vezes, parei mesmo.
    Engravidei muito rápido, assim como vc, mas não sinto que ele se envolva tanto quanto eu com a gravidez. Só que percebi que os planos dele já incluem a criança. Acho que depois de nascer as coisas melhorem, e acredito que ele será um bom pai.
    Só que na gravidez estamos sensíveis neh? E parece que eles só se tornam pais após o nascimento... é tão gostoso ouvir aqueles homens que dizem “estamos gávidos”!
    Meu marido não me acha linda, não mesmo, na verdade ele ri a cada coisa horrível que aparece em meu corpo. E não liga se a Isabella mexe, fico tão feliz quando ela mexe muito, mas ele não tenta escutar, não consegue esperar segurando a barriga, para senti-la... ele prefere assistir TV....
    No caso de seu maridex ele é alucinado por viagens neh? E quer que a vida dele continue assim, só que vai mudar taaaanto.... a dele, do meu marido, a nossa entãooooo!

    Vou te dizer.... choro quase todos os dias, ás vezes nem sei bem porquê....
    É que ás vezes as coisas são mais simples, mas a sensibilidade nos desaba.
    Mas nada como sentir esses pekenos seres mexendo neh? Gostoso demais... a gravidez é um momento único mesmo.

    Queria não precisar do apoio de meu marido, sempre fui muito independente, mas nesse momento preciso dele mais que qualquer pessoa! E isso me angustia... porque dependo dele neh... Ê confusão que fiz pra vc neh, desculpa tanto pitaco.

    Bjooooo!

    ResponderExcluir
  2. Então Cláudia,

    Eu tb tenho convicção que meu marido será um bom pai, mas assim como o seu, ele não tem paciência de ficar com a mão na barriga, tb prefere assistir a tv rsrsrs.
    Mas amiga, eu estava conversando com outras mamães, e elas dizem a mesma coisa, se queixa q os maridos são distantes, que os homens só se sentem pai mesmo qnd o bb nasce... bom, tomara q seja, né?
    Amiga eu tb fui muito independente e nunca precisei de bajulação de marido, mas nunca me senti tão frágil e tb precisando dele como nesse momento. É a gravidez mesmo kkkkk. Só que como vc mesma disse, apesar das inseguranças e dos choros, quando sentimos nossos pequenos mexendo, tudo passa rsrsrsrs.
    Hoje o clima melhorou bastante, tomara que tenha sido só uma nuvem carregada que passou!
    Obrigada pelo seu carinho e palavras de apoio, eu tava me sentindo um ET, q só eu tava me sentindo carente na gestação! Vejo agora q isso em partes é sensibilidade nossa devido aos hormonios, e tb q o comportamento masculino é bem diferente do nosso em relação à espera dos nossos pequenos, mas que tenho certeza tb que nossos maridos serão bons pais!
    Bjs na barrigucha.

    ResponderExcluir
  3. Oi linda!
    Olha,essas coisas acontecem nas melhores familias,o importante é que ele reconheceu o erro e se arrependeu.
    Nós ficamos mais frágeis na gestação,nos sentimos menos importante no momento em que deveríamos e gostaríamos de ser o centro das atenções,a gravides é importante para nós e com certeza nós gostaríamos que fosse importante para nossos maridos também,mas eles não sentem o bebê,não tem a responsabilidade de carregar e cuidar de uma vida que cresce e depende incondicionalmente de nós.Alguns homens só sentem a responsabilidade e até mesmo o carinho depois que vêem o rosto do bebê,na verdade eles se sentem menos importantes pois depois que engravidamos eles ficam meio de lado e o bebê passa a ser nossa prioridade,alguns sentem ciúmes da gravides e da falta de atenção que passamos a dedicar à gravidez.Tem homens que nem percebem que estão tendo atitudes infantis num momento de ciúmes,não querem aceitar que sentem ciúmes do próprio filho(a) e que apartir de agora terão que dividir a esposa que até então era só deles por isso tentam mostrar independência ou indiferença mas não fique triste nem se deixe abalar,é um momento de adaptação para ele também assim como está sendo para você.Eles apenas tem mais dificuldade de demonstrar que não se sentem preparados...Para nós que sempre fomos independentes é muito difícil sentir que precisamos de alguém,eu sei como é! Bola pra frente...Beijos na pancinha e fica com Deus

    ResponderExcluir