Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

US Morfológica 22 semanas.

    







    Ontem foi mais um dia de ver meu bebê... A US morfológica das 22 semanas. Marido dessa vez foi comigo,apesar do mau humor na sala de espera hahaha, fomos atendidos com meia hora de atraso, q é o q normalmente acontece.

    Primeiramente o Dr. mandou eu me pesar já pra desanimar logo no começo da consulta néam??? e fiquei perplexa, pois aumentei quase 2 kilos do quarto pro quinto mês, g zuis me acode! Estou com 4,200 kgs a mais desde que engravide. Não que eu esteja insatisfeira, mas o meu medo é q as boquinhas dizem por aí q a gente engorda muito no ultimo trimestre... tô tentando me segurar, mas as vezes é froids!!! Mas, mudando de assunto, graças a Deus meu bb é perfeito, o Dr Abdo olhou parte por parte, mediu tudo minunciosamente... e disse: ele é perfeitinho! Claro, essa frase foi música pra meus ouvidos, aliás, pra toda mamãe né?

   Maaaaas o Raul ontem tava de birra! Não mostrou o rostinho nem por decreto!!!!! O Dr Abdo tentou, tentou (a ultra durou meia hora, acreditem e uns 15 minutos foi ele tentando fazer o Raul dar o ar da graça e mostrar o rostinho) Me pediu virar um pouco de lado, eu virava... o guri mostrava o pintão enorme, eu e o marido morria de rir com o assanhamento dele , chutava que minha barriga dava uns pulos hahaha e nada... O Dr mexia com o cursor na pança, dava batidinhas e nada do safadinho tirar as mãos do rosto. Não teve jeito, ô menino tímido!

   Ele está enorrrrme, com 31,4 cm e 521 gramas! 144 batimentos por minuto. A placenta e líquido amniótico normais,cordão umbilical beleza! Outra coisa que conversei com o Dr, foi minha opção pelo parto cesariana. Me desculpem as defensoras do parto normal, mas eu confesso que sou mole pra dor e não tenho vergonha de assumir isso. Não quero parto normal e pronto, a periquita é minha. Admiro muito quem opta pelo PN, pois ele traz inúmeras vantagens, só que euzinha aqui, sou mais adepta a uma coisa mais tranquila e sem dor.
    A única coisa que pedi pro Dr é de não fazer cirurgia marcada, tipo tirar o Raulzinho do útero enquanto ele próprio não der sinal que quer sair da barriga da mamãe. Conversei e pedi ao Dr pra esperar a bolsa romper, ele me explicou q muitas vezes a bolsa só rompe após fortes contrações, já perto do bb nascer. Então ficou combinado q se a bolsa romper sem eu sentir dor, eu ligo pra ele, ou se, eu começar a sentir contrações e inquietação, que é um sinal q Raulzinho tá querendo vir ao mundo. Marido nervoso, perguntou Dr, e se a bolsa romper ou ela começar a sentir as dores de madrugada o q eu faço, ligo pro Sr de madrugada mesmo??? O dr deu uma risada e disse, ligue sem problema, prefiro fazer partos de madrugada, pois assim não atrapalha meu expediente hahahahaha. Aindabem que Deus colocou um médico tão bom no meu caminho, pois do jeito q sou frouxa com hospital só um médico muito paciente pra me entender rsrsrsrs.
   E fico por aqui, meninas. Não vou postar fotos da US porque ela foi muito técnica, só as medidas dos ossinhos, circunferencias  de cranio e abdome e todas aquelas medidas chatas... eu queria mesmo era postar a ultra 4d do rostinho, massss vcs sabem né, não teve jeito rsrsrs bjs nas barriguinhas!

2 comentários:

  1. OI linda!!Obrigada pelos comentários ;D
    Nariz entupido é coisa de barrigudisse mesmo,parece que tem a ver com a quantidade de sangue que aumenta muito e blablabla...rs
    Nossa seu gatinho está enorme(é melhor optar pela cesaria mesmo)!! O.O Vai ser um belo homem,ai mamãe se cuida!!rs Mas...o menino fica exibindo o pirulito e você diz que ele é tímido???kkkk Que bom que ele está bem,fala pra ele que a tia Samia mandou um xero no cangote!!rs

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi..q coisa hein xixi e uma tal coisa q vo te cntar de madregada levanto umas 3 vezes e olha q to de 29 semanas rsrsrs...lindo seu blog adoreii...posta fotos do kartiho dele;;rsrs adoro ver..to te seguindo!

    ResponderExcluir