Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Entrando no 3° trimestre


Pois é, agora a minha gestação está entrando na reta final...
Uma breve retrospectiva do segundo trimestre:
- Os enjoos diminuíram,
-Raul começou a mexer obaaaaaaaaaa
-A oscilação hormonal me deixou muito sensível e com sensação de que ninguém me ama no final do segundo trimestre,
- A barriga começou a aparecer, mas sem me sentir pesada.
-A disposição era maravilhosa ainda, não sentia o peso da barriga e eu nem me sentia grávida...

Agora no terceiro trimestre, entrando no sétimo mês de gestação:

- Minha barriga está enorme,
-O aumento de peso e a retenção de líquidos aumentaram,
-comecei a me sentir inchada no final do dia,
- O sono aumentou
-A vontade de comer doce aflorou
-A sensibilidade nos seios melhorou desde o final do segundo trimestre (credo, meu peitos doíam muito no primeiro trimestre)
- Me sinto mais segura, adoro exibir minha barriga, eu e marido estamos mais unidos (pq o segundo trimestre não foi um mar de rosas)
-As dores na lombar estão me matandoooooooooo
-Tenho dificuldades p me depila
-Comecei a sentir leve falta de ar


Meninas, a pele da minha barriga está tão esticada q chega a brilhar, começou a coçar, todo dia eu olho e peço p marido ver se tem estrias... meu Deus q MEDO! Vivo me lambuzando de cremes, mas sei q quando as bichinhas teem q aparecer não tem santo nem reza braba q segure... quando o povo passa a mão  na minha barriga o espanto é o mesmo : CREDOOO Q BARRIGA DURAAA. Ontem tive a primeira noite em claro, Raul estava mexendo demaaaais , e isso me deixou assustada , pois eu fico achando q ele está agoniado....Ele só dormia quando eu deitava do lado direito... qualquer outra posição era motivos de chutes e protestos rsrsrs... fui conversando com ele, pedindo p ele ficar quietinho e deixar mamãe dormir... mas vem a mijadeira e agora adivinhem? AZIA! Isssssso mesmo , azia. Nunca tinha tido a tal queimação, ontem a noite tive um pouco, muitos gases tb... tomei uma colher de chá de gastrobion , vaguei pela casa q nem um zumbi pra tentar passar o mal estar... deitei e nada, Raul chutava forte.... Tive q dormir meio sentada p causa da falta de ar e da azia... mas nem dormi, na verdade cochilei e depois me deitei do lado direito.... passei a noite em claro e só fui ter um sono mais profundo hj pela manhã, quando o despertador tocou hahahaha.
 Tomei café e vim trabalhar.... Gente o café da manhã ainda não desceu (um pão frances na chapa com manteiga e presunto e um copo de suco de maracujá) e quando vou arrotar vem conteúdo estomacal junto blarrrgh! Minha digestão está lentíssima! Não fiz lanche pela manhã (trouxe uma pêra)  pq o sanduícha da manhã não desceu kkkkkkkkkk.  No começo da gestação eu confundia enjoo com azia kkkkkkkkk q burra dá zero pra ela  e hoje eu sei muito bem o q é cada uma!
         Mas chega de reclamação né? Apesar de todo esse desconforto não tem alegria maior que vc acordar sabendo que tem uma vidinha dentro vc crescendo firme e forte! Adooro!
Um beijão pra todas!!!

6 comentários:

  1. Ainda bem que não senti azia, ainda!! Mas tb mudei completamente do 2º para o 3º trimestre!!! Estamos na reta final!! que ansiedade!!! Beijossss

    ResponderExcluir
  2. é mesmo, a gente passa por cada coisa...
    Mas não tem alegria maior do q saber q nossos bbs estão bem.

    ResponderExcluir
  3. Kat,

    Que sorte a sua estar comendo o pãozinho matinal de cada dia... eu cortei pães, estou nas torradas integrais! E sorte também quanto às estrias... já tenho nas duas laterais da barriga e esta semana apareceu em baixo tb. E passo creme 2 x ao dia e óleo 1 x também.
    Azia ainda não senti, e a Isabella mexe bem forte como vc falou, a gente sente até um mal estar neh? Mas eu adoro!

    Dificuldade de depilar... olhe, nem me diga! Vou na depiladora próximo sábado, porque está muito zuado viu..rs.

    Que bom que vc a maridex estão bem, isso fortalece o vínculo com o Raul além de te deixar mais tranquila neh?
    Olha, já tentei fazer as posições em que ele não veja a barriga, mas nem isso animou viu! Quem sabe após a depilação eu não consiga algo neh? rs

    bjão!

    ResponderExcluir
  4. Kat,

    Minhas estrias apareceram do nada gata... ás vezes sinto coçar, mas não coço, no máximo pressiono com a mão e mesmo assim apareceu as estrias...
    Um dia resolvi olhar e lá estavam elas, surpresa desagradável.
    Tudo o que puder fazer pra evitar aparecer faça, pois depois que sair já era...

    Mas são ossos do ofício neh.

    bjo.

    ResponderExcluir
  5. Oi linda!!

    kkk No finzinho agente começa a ficar meio reclamona mesmo né?rs Uma amiga minha acabou de descobrir a gravidez e está toda contente,vive falando que esta ansiosa,falei pra ela que gravidez é assim mesmo,uns 5 meses de ansiedade boa e o resto é ansiedade de nervoso!rs Azia eu senti a gravidez toda,e agora que a Lê esta alcançando meu estômago(com o pé) piorou mais ainda,tenho muito problema pra dormir também por causa da azia eterna as vezes até refluxo,mesmo jantando cedo parece que acordo e a janta ainda esta lá por digerir...E gases,meu Deus nem me fale!rs Depilação que sempre fiz numa boa além de ter virado uma tortura(parece que ficou mais sensível) agora cada dia que passa fica mais difícil fazer acrobacias pra alcançar a região!Mas é isso aí,logo logo acaba né?rs

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Ah, que beleza amore! Isso significa que Raulzito tá cada dia mais perto de dar as caras! Quem diria, passou rápido, né? Delícia tudo isso, muito mágico!
    Eu senti tudo isso aí também, a azia é de lascar, dá vontade de mamar num extintor de pó químico, ahuauhahuauhahuahu!
    Ó, posso dar um conselho? Segura essa sua vontade de comer doce, ok? O corpo da gestante fica meio malucão, vai que não dê conta de tanta glicose. Se puder evitar, melhor, pra não ter que cortar de vez, tá bom?
    E das estrias, relaxa. Quanto maior a barriga, mais fácil romper a pele. Então se cuida como sempre e seja lá o que Deus quiser.
    Um beijo giga master pra ti!

    ResponderExcluir