Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Lavagem das roupinhas, lembrancinhas e mais novis

Oi meninas!

   Faz um tempinho que não posto e tenho novidades. A primeira delas é que FINALMENTE fechamos o contrato do quarto do Raul (meo, essa história dos móveis dele tava me deixando louquinha da vida, tava vendo a hora o guri nascer e não ter nem um roupeiro!!! Valha-me Deus!). A Todeschini nos fez uma contraproposta bem legal e fechamos! Em quinze dias chegam todos os módulos do quarto e em uma semana eles montam tudo. Ufa! Fechamos semana passada. até o fim de abril o quarto do pequeno tá montadinho.
   As roupinhas dele tb foram lavadas semana passada... foi tããããão gostoso, tãããão bom ver aquele varal cheinho de roupinhas fofas com cheirinho de bebê!!! Até meu gatos ficaram encantados huahuahauh a Chanti ficava admirando os lençóis esvoaçando até fotografei rsrsrsrs. Os lençóis lavei com sabão de coco e amaciante pra bebês, e as roupinhas só lavei com o sabão líquido Ola bebê. Cheguei a conclusão q não vale a pena lavar com sabão de coco, pois além de ser beeeem mais caro, pra roupinha ficar cheirosinha tem q por o amaciante específico o bebês (q é beeeem carinho tb!). Já o Ola bebê é uma maravilha, ele é mais concentrado, mais fácil de usar, rende mais e deixa um cheirinho muuuito bom nas roupinhas, sem precisar de amaciante. Sai bem mais em conta. Como o Raul ainda não tem móveis (affff, q vergonha) as roupinhas foram passadas, ensacadas e guardadas numa prateleira do meu guarda roupa. Quando o dele ficar pronto é só desensacar e organizar. A bolsa da maternidade dele tb já está prontinha. Coloquei 2 conjuntinhos pagões, 2 macacõezinhos, 3 mantas, 2 gorrinhos, 2 luvinhas, 1 sapatinho de pano e mais 2 mijões pra casos de vazamento. Coloquei tb uma toalha fralda, 3 fraldas, 3 paninhos de boca, 1 sabonete líquido, 1 escovinha de cabelo, 1 pote de lenço umedecido, um pacote de fralda RN turma da mônica , uma colônia e uma chupeta.

Roupinhas no cesto indo pra lavagem

Os produtos utilizados... o Ola Bebê é perfeito, sai mais barato q sabão de coco e amaciante e é muuuito mais prático de usar! O cheirinho q ele deixa tb é delicioso.

A Chanti ficou encantada com os lençois e as roupinhas do Raul huahuahua muito fofa essa minha nega gorducha e linda.
Tudo lavado, passado e ensacado só esperando os móveis chegarem.
Não resisti e postei uma fotinha dos calçadinhos dele... ele tem  pouco, né? Vou comprar mais uma sandalinha, mais coloridinha q sirva com várias roupinhas.


       A minha mala só vou deixar pronta mais pra frente, com 36 ou 37 semanas. Antes disso só se o Dr detectar alguma possibilidade dele sair da casinha mais cedo.
          As lembrancinhas eu iria fazer ímãs de geladeira ou pirulitos de chocolate, mas no chá de bebê eu ganhei o kit com 20 lembrancinhas da Natura mamãe bebê, q é muito lindinho, vem com uma caixinha muito fofa e mini sabonetes. Montei no domingo a noite, assistindo domingo espetacular , marido me ajudava colocando o kit em cima da minha barriga e tirando sarro huahuahauhauahu dizendo q a barriga era uma prateleira kkkkkkkk Quando não me chama de Shrek  kkkkkk.


Vou comprar uma caneta com glitter pra fazer as etiquetas e colar nas caixinhas. Este kit lembrancinha ganhei da minha ex vizinha Genesi. Obrigada, Gê eu amei :)




              Ontem completei 32 semanas de gestação e desde domingo venho sentindo um cansaço enorme, principalmente após as refeições. Me falta até ar, meu! A barriga fica inchada , esticada parece q vai rasgar! Venho sentindo a barriga muito inchada desde então, acho q o líquido q deveria ir pros pés estão se acumulando na pança devido as meias Kendall. Mas se eu não uso as meias minhas pernas parecem ter 10 kg cada uma :(. . Estou mais lenta, certas coisas q eu fazia agora estou maneirando rsrsrsrsr. Raul chuta q chuta, qnd to passando creme na barriga em frente ao espelho dá pra ver ele se movimentando perfeitamente rsrs, é tããão bom, tão engraçado, eu fico rindo sozinha. Não sinto as temidas dores na virilha, não sinto azia, mas a barriga pesada e quase rasgando, falta de ar e a lombar hj são meus principais incômodos! Ah, mais uma novi: com 30 semanas saiu uma mísera gotinha de leite do meu peito direito, após eu apertar o bico. No outro dia uma gotinha do esquerdo. Fiquei emocionada kkkk . Desde então tô sempre apertando, mas nunca mais saiu leite em nenhum dos 2  :(    !   No mais tudo ótimo, dia 10 tem ultra morfológica , q ansiedade p ver o rostinho e se a saúde do meu pequeno tá boa! Bjo meninas!!!! 





Produtos de higiene p levar na maternidade.

Roupinhas lavadas , passadas e ensacadas, q estão na bolsa  da maternidade. Reparem as fraldinhas de pano com motos e no nome do Raul, q lindas! A Dra. Elisa quem deu de presente, pois ela sabe q o maridão é apaixonado por motos rsrsrs.

Esse é o kit q vai ser entregue pras enfermeiras darem o primeiro banho do Raul. Vem com o macacão, luvinhas, sapatinhos,  gorrinho e manta que a tia Mona deu. Vai tb o sabonete líquido, a escovinha e a toalha fralda dele. Ah, no dia vou colocar uma fralda descartável RN.

Aqui a bolsa montada. Essa bolsa linda ele ganhou no chá, foi presente da Juliane.
    
Aqui foi num churasco domingo 27/03 véspera de completar 32 semanas. Essa é a Laura, uma amiga gravidinha com 36 semanas ,  q está esperando o Mateus. Sempre q nos encontramos trocamos muuuitas figurinhas rsrsrs

7 comentários:

  1. Ah, amore... me deu uma idéia de que vou te mandar de presente (mas faz mil anos que to pedindo teu endereçoooo e vc não dá). Então... tá tudo muito lindo, viu? Puro carinho com o Raulzito! Posso dar uma dica? Manda mais toalha pro banho, tá? Uma só não é legal.
    E na sua mala, bota um chinelo tipo havaianas pra hora do seu banho. Dica pra vc!
    Bjão, amore! Ta linda!

    ResponderExcluir
  2. Ha, quanta novidade!
    Lindo a maneira como ensacou as roupinhas, que capricho, que coisa linda de ver! Ainda não separei as roupas da Isabella, vou fazer a mala dela semana que vêm.
    Eu usei sabão em pó de coco, mas da marca mais baratinha de todas, e usei amaciante para bebê também, mas terei este cuidado só até o 6º mês, depois pretendo lavar com sabão/amaciante normal mesmo.
    Sua Máquina de lavar é iguaaaal a minha neh? Brastemp 11 kgs?

    Lavei as roupas claras separadas das escuras, ainda bem! Pois mesmo sem deixar de molho teve macacões vermelhos que tinjiram a água! Não sabia que roupa de bebê tinha tanta tinta tb... acho que nem podiam fazer isso.

    Tuas lembrancinhas são muito bacanas, e melhor ainda que vc ganhou, nem precisou se decidir dentre os milhões de opções! Eu penei pra decidir o que seria, ando tão em dúvida com tudo...

    Sua gata preta é um lushoooo.

    bjo.

    ResponderExcluir
  3. Kat,

    Vc gostou das fotos? Tb adorei, em breve receberei mais!
    Olha, meu marido tb não queria ir à sessão de fotos, mas como GANHEI a sessão fiz uma pressão e tals... daí ele resolveu ir. Além disso ele odeia quando o critico no blog, e foi ao ensaio para que não reparassem que ele não participou... vê se pode???rsrs.

    Olha só, a fórmula que minha dermato passou é: creme com óleo de amêndoas, 10% de colágeno, tem tb elastina, óleo de rosa mosqueta, um tipo de vitamina C (não me lembro qual)... é que deixei a receita em casa, mas posso passar as medidas exatas pra vc.
    Como é a sua fórmula?

    bjo!

    ResponderExcluir
  4. Putz,já escrevi dois textos enormes e sempre da erro na hora de postar o comentário,desisto...rs

    ResponderExcluir
  5. Não acredito que esse foi...que raiva!!kkkk
    Quanta coisa linda que o Raul tem Kat,muito fofo!
    Não esquenta com esse negócio do leite não,já li em vários sites que mesmo que não vaze não implica na quantidade de leite depois que o baby nascer então é até melhor não vazar porque não é nada sexy usar aqueles absorventes lindos...rs
    Meu marido também deu pra fazer piada com o tamanho da minha barriga,tem dias que me pergunta se dei alguma coisa pra Nachan comer,quando pergunto porque ele diz que é porque ela deixou espirrar na camisa da mamãe(é que a barriga sempre chega primeiro até no prato,minha roupa vive suja e as vezes não me toco...que ódio...rs)isso quando ele não me flagra ¨atolada¨tentado levantar da cama...
    Ameeei a sua gata,sou apaixonada por gato preto,acho um charme!
    Um bjão enorme

    ResponderExcluir
  6. Oláa sou uma blogueira gravidinha do Rio que te viu num blog de outra barriguda, estou de 19 semanas e doida pelos blogs de gravidas e por saber mais sobre td. Estou te seguindo e adorei ver os textos e me indentificar com eles. Vou estar por aqui te acompanhando... nessa quarta vou saber o sexo do bb, q ansiedade!!! Que delicia ver você se preparando, as coisinhas todas organizadinhas, dá gosto de ver! adorei a gatinha... boa semana p vcs!! bjao

    ResponderExcluir
  7. Muita linda as roupinhas do bebe!!
    Parabéns pela dedicação!!!!
    Que Deus abençoe muito a vc e ao seu anjinho!!!!!

    ResponderExcluir