Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Dá licença que o filho é MEU e a vida é MINHA!!!

   
    

        Ai meninas... quem tá gravidinha ou tem um bebê pequeno, principalmente quem é mãe de primeira viagem deve entender o que vou desabafar por aqui.... Ninguém merece palpiteiro sem noção e gente sem noção! E pra mim, pior que palpiteiro é o que julga nossas  escolhas e a a forma de conduzir a criação/educação dos nossos próprios filhos.
        Primeiramente vem as perguntas dos curiosos de plantão, quando é uma mera curiosidade eu nem ligo, mas tem uns q aproveitam da sua resposta pra introduzir sua opinião besta ou dar seu julgamentinho idiota sem ser solicitado. E haja saco, paciência e educação pra não soltar as patas nessa gente. Minha família é toda do nordeste, aqui não tenho parente nenhum. Mas cá entre nós, meus pais se separaram quando eu tinha 12 anos e desde então eles não nos ajudaram em nada, quem assumiu eu e meus irmãos foram nossos tios, e até hj somos muitos gratos a eles. Nem sei o q seria de nós sem nossos tios. Mas resumindo, não tenho praticamente convivencia alguma com meus pais, eles viraram as costas quando mais precisei e não é agora que estou bem, casada, amadurecida que vou precisar da ajuda deles, com quem nem intimidade tenho. Tenho um marido ótimo e responsável e uma secretária do lar que está conosco há 9 anos, criou 5 filhos sozinha , é de extrema confiança e que eu considero uma pessoa da família. Fora eu q vou estar de licença , em casa 24hs por dia. Precisa de mais de 2 mulheres pra tomar conta de um bebe????
    
     Aí vem a "conhecida" e pergunta:

 Pergunta: Quem vai ficar com vc nos primeiros dias já que sua família é de longe??? Sua mãe vem pra lhe ajudar né?
 Resposta: É, ela vem sim.(E fim de papo... vou eu tá dando explicação pra "conhecido" do pq minha mãe não vem??? Ah, espera sentada, querida . Afff dá vontade de dizer q vou fretar um boeing pra vir a família toda tomar conta do meu filho, já que ter uma criança parece ser uma coisa extraterrena)

Pergunta: Vc vai ter parto normal ou cesárea? (Pq, vc vai parir por mim????)
Resposta (curta e direta) : Vou ter cesárea.
Pergunta (indignada, como se ela fosse passar pela cirurgia) : Ahhhh pq vc não tenta normal??? É melhor tanto pra vc quanto pro bb! A recuperação é instantânea e é uma coisa natural, deixe a natureza agir!
Resposta: Não quero normal de jeito nenhum, nem o médico dizendo que tenho tudo pra ter.Prefiro cesariana, me sinto mais segura fazendo cesariana. (já de cara fechada). Aí a pessoa não conformada, conta a história trágica da tia/irmã/cunhada/prima/vizinha que sofreu horrores e quase morreu no pós operatório da cesariana. Eu, me controlando pra não mandar a pessoa tomar nos centros competentes, sorrio amareladamente e digo: Engraçado, pois eu só conheço gente q foi supertranquilo, q no outro dia já dava banho no bebe normalmente, sem dor nenhuma!!

  Quando eu e marido casamos e construimos nossa casa, a gente achava que não ia ter filhos (graças a Deus mudamos de idéia!)  e construímos só um quarto e uma sala no primeiro andar, e dois quartos no piso de baixo. Com a vinda do Raul, escolhemos o quarto menor pra ser o quartinho dele. quando vai visita lá em casa, lá vem bombardeio de perguntas:

P: Vc vai levar o bb pro seu quarto nos primeiros dias né????
R: Não. Ele vai dormir no quartinho dele desde o primeiro dia. Comprei uma babá eletrônica muito boa e a com qualquer chorinho eu desço pra olhar ele.
P: Vc vai ter coragem de deixar seu filho sozinho lá embaixo???? -Meu, essa dá vontade de esculachar a pessoa, pois parece q estou sendo a mãe mais desnaturada desse mundo, sendo q quero acostumar meu filho no quarto dele desde o primeiro dia, isso não quer dizer q eu vou dormir e esquecer q ele tá lá embaixo, oras! Comprei babá eletrônica e mesmo q eu dormisse no quarto ao lado, só me sentiria segura usando a babá. Então qual a diferença de estar ao lado e estar lá em cima? Alguns metros a mais! Mas vai botar isso na cabecinha dura...
R: Vou ter q ter essa coragem sim... e já estou super tranquila q vai dar tudo certo. Aí a pessoa me olha com olhar de reprovação me achando a mãe mais cruel de toda face da Terra.

Meu marido é gaúcho decendente de italiano e alemães, é loiro do olho azul. Eu tenho o pé na África com muito orgulho. Aí vem mais umas tiazinhas com perguntas non sense:
P: Será q vai ter olho azul que nem o pai????
R: Não sei, só quando nascer é q vou saber.
P: Será q vai ser loiro q nem o pai????
R: Não sei dizer, só quando nascer.
P: Pelo ultrassom não dá pra ver a cor dos olhos nem a cor do cabelo??? (juro q ouvi essa, meninas)
R: Não. A tecnologia ainda não está tão avançada a este ponto.
  Essa é foda viu. Como se o menino nascer com olho azul ou loiro fosse fazer diferença. Nós amaremos nosso filho independente de cor de olho, de cabelo , de qualquer coisa física. Affff.


Ah, as perguntinhas sobre amamentação:

P: Vc vai amamentar seu filho né?
R: Pretendo, né. (não, vou ver a criança chorando de fome e me negar dar meu peito pro meu próprio filho)
P: Mas o começo não é fácil viu , é uma dor insuportável. (ohhhh q estimulanteeeeeeeeee)
R: Pensando nisso já me previni, me informei sobre os principais problemas da amamentação. Já sei como é a pega correta do bebe, as melhores pomadas contra rachaduras e investi uma fortuna numa bomba extratora de leite elétrica, comprei as conchas de amamentação e vou tomar sol nas tetas toda manhã.
          Aí a pessoa não conformada , diz q nada disso resolve, só casca de banana, de mamão , de berinjela. E ainda reforça q eu me prepare pra dor kkkkkkkkk. É pra acabar viu. E pra deixar a gente ainda mais na lona, diz com orgulho q amamentou o filho exclusivamente no peito até não sei quantos meses. Gente, eu quero muito que o Raul tome do meu leite, e investi pesado nos itens de amamentação e me informo bastaaante em sites, assisto vídeos, etc. Mas se com tudo isso eu não conseguir, q posso fazer? 1- me descabelar e me achar a mãe mais incopetente do mundo, ou 2- Me conformar e dar um LA. Lógico, deve ser muito doloroso e frustrante vc não conseguir amamentar seu filho como gostaria, mas nem sempre as coisas são do jeito que a gente almeja e se as coisas não saírem do jeito q a gente queria, ficar se lamentando e sofrendo não ajudará em nada. Tenho muita pena das mamães que se esforçaram e não conseguiram amamentar seus filhos como desejaram. A elas toda minha solidariedade e apoio. Elas jamais serão menos mães por isso, nem deixam de amar seus filhos.  E viva o LA, que todos julgam um vilão, mas eu acho ele a salvação de quem tem problemas na amamentação. E pra fechar o post:
 

As dicas mais bizarras que já ouvi:

- Pro cabelo do nenê não cair, passe leite do peito no couro cabeludo dele (nossa , deve ficar um cheirinho superagradável)
-Pra ele não ter cólicas, faça um café bem forte e amargo e dê no máximo 12 hs depois dele nascer . Vai limpar todo intestino dele. (Cruz credo, q pecado )
- Se vc tá enjoando muito é pq seu filho vai ser cabeludo.

Meninas imaginem qnd nossos bebes nascerem a quantidade visitas non sense, de dicas e conselhos q vamos receber kkkkkkkkkkkkk Jesus nos acudaaaaaaa!


7 comentários:

  1. Que coisas doidas neh!
    Olha, esqueci de comentar no blog, mas tb me questionam quem vai me ajudar... mas como assim? Não conseguirei cuidar de minha filha? A casa deixo pra lá (nos primeiros dias) e marido se vira neh?
    Eu não sou super amiga da minha mãe, e mesmo ela estando perto não posso contar com ela. Ofereci até salário pra ela cuidar da Bella, mas ela não quer... então sou eu e eu mesma ué!

    Quanto antes acostumar o Raul no quartinho, melhor. Pra ele, pro casamento de vcs, pra vc mesma (que não fica neurótica em tirá-lo do seu quarto e depois descer, acho que fica mais difícil ainda...). Eu não comprei babá eletrônica porque meu quarto é ao lado da Isabella, mas ela ficará lá mesmo, em seu bercinho.

    E essas maravilhosas dicas ein? Se resolvêssemos seguir tudo isso...

    ResponderExcluir
  2. Ó, e quanto ao parto, siga firme em sua escolha. Nós sabemos o que é melhor pra nós mesmas, e claro que queremos o melhor para nosso filho.

    Eu não sei o que quero direito ainda.....!

    bjo.

    ResponderExcluir
  3. Eu ouvi muita besteira tbm, mas abstraí.O pior é q não acaba qndo nasce o bb kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Sabe o pior de tudo isso? Vc vai continuar ouvindo merda depois de muito tempo que o Raul nascer.
    Eu visitei meus pais sábado retrasado e voltei de lá arrasada. Meu pai meteu bedelho até no jeito que eu converso com o Miguel, brincando com vozes diferentes. Ele diz que a criança acostuma. Se eu faço pá, não pode, se é pé, não pode, se é pi, não pode... inferno. Povo mete bedelho em tudo. Eu judio do Miguel porque ele jamais dormiu na minha cama, porque eu tenho gato, porque eu levei ele ao shopping com 20 dias, porque não pode nada. Porra, incrivelmente o Miguel não pegou uma gripinha sequer até hoje (e olha que eu não sei cuidar).
    Experiências com parto, amamentação, criação, são coisas muito pessoais e acho que ninguem deveria interferir. Afinal, somos mães iniciantes mas não somos imbecis!!!
    Boa sorte, amore!!!

    ResponderExcluir
  5. Cada coisa né? O pior é que não consigo ignorar sabe.. me irrito profundamente.. na hora fco quieta mais depois em casa me mato de raiva!! hahaha

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, eu ouço abobrinha quando falo que pretendo e quero e vou brigar pra ter parto normal!
    Eu não admito nenhum tipo de pitaco, comentário idiota, conselho, nada, dou logo uma patada rs

    O pior é quando tentam fazer alguma coisa com o filho alheio, por exemplo avó que ainda joga álcool na água do banho rs

    Ser grávida é ter uma paciência que aumente com o tamanho da barriga hahahahaha


    Beijossss

    ResponderExcluir
  7. credo! eu estou no final do setimo mês de gestação e eu juro q tento não ser grossa com as pessoas sem noção, mas é dificil, olha vc foi uma heroína por nao ter mandado esta criatura longe! q pessoa mais chata! eu tbm vou fazer cesárea e vivo ouvindo palpites bizarros..... e qto a criação do bebê tbm! q irritante né, dá vontade de dizer...vc já foi mãe né, agora é a minha vez e me deixe em paz! hehehe! paciencia amiga, q o filho é nosso mesmo e é a gente q vai criar! heheh! bjks e tudo de melhor pra vc e pro bebê....ah e pro papai tbm!

    ResponderExcluir