Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Nossos primeiros 10 dias juntos!

     Oi meninas escrevendo correndo pq jajá o pequeno acorda. Me desculpem os erros e falta de acentuação.
    Bom, primeiramente quero me desculpar o sumiço nos blogs. Minha rotina ainda tá de pernas pro ar e o tempo q tenho livre eu tiro uma sonequinha.
Raul é um menino muito bonzinho, e calmo. Chorou nos primeiros banhos, mas agora adora rsrsrs. Ele é muito risonho, e nas mamadas eu falo "pitití , pitití" e ele sempre abre um sorriso! É lindo de ver !
     Eu tive uma leve deprezinha pós parto. Quer dizer, nào é depressão.  É o estresse de ficar acordada sem dormir (eu q nao conseguia dormir, nem qnd ele dormia! Por medo dele sentir algo e eu não estar acordada!) eu inconscientemente lutava contra meu sono! Outra coisa... gente é amor demaaaaaaaais! É um amor muito forte, animal. Eu olho pra ele de vez enquando e choro, de emoçào, de ver ele tao lindo... As vezes choro lembrando certas coisas da minha vida, de q o Raul é fruto de um amor entre eu e marido, choro por estar longe das pessoas q gostaria de conviver mais... enfim, andei chorosa mas a cada dia eu venço uma etapa!!! E vamo q vamo!!!
 Raul já fez o teste do pezinho, tomou duas vacinas (ai q dóoooooooooooo) e ontem foi a primeira consulta com a dra. Teresinha. Tá pesando 4, 065 a dra não mediu ele  (nasceu com 3,865 e 54 cm ). Nesses 11 dias ele engordou 200 gramas. (Se bem q eles perdem 10% do peso ao nascer né?) Entào ele recuperou esses 10% e ganhou mais 200 grs. Tá um meninão!!!
  Gente do céu... to vivendo um pesadelo. aliás 2. O primeiro são os gases q o Raul tá tendo. Por 2 dias o pobrezinho mal dormia! Se contorcia, ficava vermelhinho de dor! Encolhendo as perninhas... ai meu Deus... Ele acordava no meio do sono pra chorar de dor , dormia mal dormido e ficava enjoadinho o resto do dia! Agora tá tomando flagass e tomara q melhore. E olhem q to dando só o peito, mesmo assim ele está tendo gases =(.
   Pesadelo 2: Não to acertando colocar as fraldas! Jesus amado, toda fralda q eu coloco vaza xixi! Pode ser pampers, monica, johnsons.. Testei essas e a q deu menos vazamento foi a johnsons! Mamaes , por favor, me deem dicas de como colocar um fralda corretamente!!! Me corta o coração pegar meu filho todo molhado! Ainda  mais no frio q ta fazendo! Vaza geralmente por cima nas costas! As vezes acho q nao aperto a cintura direito , com medo de apertar a barriguinha dele, q ainda está com umbigo. Por favor me deem uma luz!
    Sobre amamentação: amamentar é bom demaissss!! Fora a dor dos primeiros dias, bolhas e vermelhidão kkkkkk. Só q tive q dar complemento nos primeiros dias q meu leite nao desceu. Aos poucos só o peito foi sustentando. Mas tb se precisar dar o Nan, eu dou mesmo. O Raul é muito espertinho: Ele pega tudo, mamadeira, peito, chupeta, e graças a Deus não faz confusão de bicos. Outro dia dei funchicórea e ele tomou tudo, adorando! Ele não gosta de arrotar no ombro,  arrota sentadinho no meu colo depois das mamadas. Muitas vezes arrota no peito mesmo.
     Pra dormir, ele dorme o dia todo no bercinho no quarto dele , e a noite levo ele pro meu quarto , montei o bercinho desmontável dele lá, pois não tive coragem de deixar ele sozinho , mesmo com babá eletronica. Quando ele tiver maiorzinho , dormindo a noite toda, quem sabe. Esse começo é meio complicado e temos q fazer o q o coração manda!
      No mais é isso, a cada dia um novo aprendizado e a insegurança vai dando lugar a momentos maravilhosos! Um beijo a todas e espero voltar aqui mais vezes e comentar os blogs q eu sigo!!! Té maissssss!

 Putzzzz não to conseguindo baixar as fotos! Mas logo logo farei um post só com fotinhas! Bjoo






 

5 comentários:

  1. Ai, que bom ter notícias de vcs! Juro que todo dia fico olhando pra ver se vc atualiza, amore.
    Olha, tudo isso que vc relatou é coisa de mãe mesmo, sem tirar nem pôr.
    Bom, vc falou sobre fralda. Pena que o Raul ta grandão, senão eu indicaria uma fralda RN porque ela tem espaço pro umbigo. Tá certo que eu nunca usei no Mi, não era encanada quanto a isso.
    Bom, fralda é uma coisa mandada mesmo. Por acaso, já experimentou a Pampers Total Confort ou Noturna e Diurna? Elas têm as tirinhas do fecho em elástico, o que facilita no ajuste e proporciona muito conforto.
    O segredo da fralda é a parte de trás ficar mais altinha do que a frente. Pra isso, eu boto o bebê bem no meio, miro a bunda na dobra do fundo da fralda. Daí é só puxar pra frente, ajustar por cima da barriga e fechar as abinhas. PAsse os dedos por dentro, na cintura, pra ver se não tá apertado.
    Depois, cheque os elásticos das perninhas e se as barreirinhas estão bem posicionadas.
    AMore, quando o Miguel nasceu, eu nunca na vida tinha pegado uma fralda na mão! Tanto que o Miguel só tinha fralda trocada quando vinha uma enfermeira, ou seja, nunca.
    Então eu indignada, pedi pra minha cunhada (visitando) me "ajudar" a trocar o Mi. Observei bem e daí nunca mais parei. A gente aprende na raça.
    Mas tenta seguir algumas dicas, acho que vai te ajudar!
    E claro, espero fotos desse lindo maravilhoso!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  2. oo meu Deus, é um principe de tão lindo, nem parece muito um recem nascido.

    então logo que a minha mãe teve meu irmão, hoje com 8 anos, ela colocava o piu piu pra cima e vazava tudo, ai ela começou a colocar pra baixo, e acabou o problema. rs

    um super beijo

    ResponderExcluir
  3. É incrivel como eles mexem com a gente, é muito amor!!!
    Eu sempre falo pro meu filho "Pitico da mamae!!", falo desde o primeiro dia de vida e ele fica bem atento olhando pra mim e ri. Parece q ele adora essa frase.rsrsrs
    Sobre a fralda... a pampers tem um formato cavado, levei tempo tbm pra aprender a colocar, mas leia a instrução da embalagem. Talvez as outras tenham formato cavado tbm, por isso vc não ta acertando.

    ResponderExcluir
  4. Kat, que lindo que ele é!
    Você está bem? Sua recuperação foi boa?
    Tive 2 sobrinhos, levava altos banhos nas trocas de fraldas rs Mas o segredo é mesmo a posição do pintinho deles, se ficar pra cima molha tudo!
    Acho que RN não cabe mais nele...
    Quanto a cólica, observa a sua alimentação, o que você come/bebe e como ele fica. Retira o que acha que pode influenciar e vai testando.
    Tem uns exercícios que faz com as perninhas deles, dobrando até a direção da barriga. Eles eliminam vários gases assim rs

    Beijossss

    ResponderExcluir
  5. oi menina, a minha filha esta com 21 dias hoje e lendo teu post me identifiquei mto, a minha nasceu prematura, ficou 2 dias no quarto comigo e depois foi pra utineonatal por 10 dias, um tormento, teve amarelão e baixo peso, pq nasceu com 2.185gr e baixou bastante de peso, ainda mais pq eu nao tinha leite no começo....mas agora ela já esta em casa comigo a 8 dias e esta tudo maravilhoso, claro q a rotina muda mto e aquele lance de nao conseguir dormir nem qdo eles dormem tbm passei por isso, mas agora ja estou conseguindo dormir um pouco entre as mamadas noturnas...e graças a Deus tenho leite bastante... e aquilo q vc escreveu " temos q fazer o q o coração manda" é a coisa mais certa mesmo....ah, ando passando pelo mesmo problema q vc qto as fraldas, algumas vezes vaza e principalmente a noite... :( a minha menina ainda usa a RN (agora ela esta com 2.560gr, to doida pra mudar pra fralda P, pra ver q ela ta crescendo mesmo, heheh) vou tentar observar melhor qdo coloco a fralda pra ver se melhora! bjks mil pra vc e tudo de bom pra nós todas!!!

    ResponderExcluir