Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Rotina com o Raul

   Graças a Deus, estou me adaptando a nova rotina daqui de casa. Antes do Raul era tudo muito tranquilo e calmo. Agora o tempo é cronometrado, quando ele dorme, eu faço minhas coisas. Se vale a pena? MUITO. Quando vejo aquela coisinha miúda cheirosinha sorrindo faz tudo valer a pena. Graças a Deus tenho minha secretária do lar pra me dar uma força, sem ela não sei o q seria de mim, tendo q cuidar do pequeno e da casa ao mesmo tempo. Eu imagino o quanto as mamães carentes de secretária do lar dão duro!
   A dor do corte da cesárea tá começando a diminuir, estou voltando aos poucos a fazer as coisas q fazia antes. Isso me deixa bem mais feliz, pq vc ficar inutilizada com dor não é bom viu? É meio depre, ainda mais eu q não paro um minuto. Já voltei a fazer cafés da manhã, cuidar dos meus gatinhos , ajudar a Josélia a preparar o almoço, entrar mais na net... Sei q são pequenas coisas, mas pra mim são etapas vencidas q me fazem sentir melhor!
    Bom, agora voltando ao Raul.. cada dia conheço melhor o meu filho! Isso me dá mais segurança e me deixa muito mais feliz! O umbiguinho dele caiu sexta feira 03/06 a tarde, numa troca de fraldas. Uma maravilha pra quem morria de medo de colocar fraldas e machucar o umbigo. O primeiro banho eu dei no sábado 04/06, primeiro banho após a queda do umbigo. Tá , tá tá eu confesso que ainda morro de medo de dar banho e quem ainda faz isso é a Josélia, pronto desabafei. Como diz o ditado, foi a necessidade q ensinou o sapo a pular, então eu sei  q na hora h eu dou banho no pequeno, numa boa. Mas por enquanto a Jajá se encarrega disso rsrsrs.

Com 18 dias. Bebezão mais lindo!!!

Altas horas da madruga com o papai

Dormiuu

Não tinha gostado do bebe conforto , mas hj até dormiu nele!!!  Maravilha!
    Raul, graças a Deus, tá só no peito. Mas gente do céu, manter um nenê só no peito né mole não viu.  A cada 2 horas e meia ou 3 hs  é peito! De ontem pra hj as mamadas ficaram mais espaçadas, ontem teve uma  quase 4 horas entre uma e outra. Mas não foi fácil manter ele só no peito. Meus peitos ficaram doloridos, ele sentia muita fome, era estressante. De noite eu preparava o complemento de Nan e dizia : Hj ele vai tomar Nan pra eu poder dormir... Mas chegava na hora h me dava pena,  eu dava só o peito e pedia muita paciencia pra ele mamar (mamar no peito é meia hora, na mamadeira 5 minutinhos rsrsrs). Algumas horas de cansaço a mais, mas q hoje, graças a Deus minha produção se estabilizou. Várias vezes preparei o complemento de Nan  e depois joguei fora. Eu hoje sei q amamentar não é fácil, não é só meter o peito na boca do nene e achar q ele vai matar a fome. Por isso que existem tantas campanhas em pró da amamentação, pq o trem é cabeludo meeeesmo, o início é dificil e desgasante físico e emocionalmente tanto pra mãe qto pro bebe, pois muitos bebês não sabem mamar, se cansam, por mais q a mãe tenha leite. E muitos sabem mamar, mas a mãe nào tem leite suficiente. Tem q haver um sincronismo entre mãe e bebe, e pra isso tem q haver PACIÊNCIA. Essa é a palavra chave da amamentação. Paciencia pro bebe aprender, e a gente não pirar de ver o pequeno com fome e tentar ser forte (sim, pq quem é mãe sabe o quanto desgastante é ver o pequeno berrar  e ficar  mau humoradinho de fome o dia todo, ninguém merece!) Eu jamais critiquei e ainda agora q vivi na pele o dilema do início da amamentação, as mães q dão complemento ou optam pelo LA. Cada uma sabe onde o sapato aperta e sabe o que é melhor pro filho. E viva o Nan, q tá aí pra ajudar mamães e bebes com dificuldade! Muitas vezes pensei em chutar o pau da barraca (e com razão) mas arrumava forças não sei de onde pra nào desistir. Pedi a Deus paciência, e ele me deu . Ufa! Hj ttenho bastante leite, procuro comer coisas saudáveis (tô comendo q nem uma draga) e cortei o leite da alimentação, pq ele andou com muitos gases Tá bom, confesso q de manhã não abro mão do meu copo de café com leite. Tb percebi que botando ele pra arrotar no ombro ele fica com menos gases (eu nào conseguia botar ele p arrotar no ombro pq não tinha jeito pra segurá-lo e ele ficava impaciente). Ah e tô tomando bastante chá de erva doce ao longo do dia... não sei se é mito ou verdade, mas q os gases praticamente sumiram , sumiram mesmo. Como em time q tá ganhando não se mexe, continuo sem tomar leite, tomando bastante chá de erva doce ,fazendo o pequeno arrotar no ombro e muuuita calma pra amamentar . Combinação perfeita!
   Ele tava dormindo muuuito no fim da tarde e a noite ficava mais espertinho. Mas aprendi q devemos evitar ao máximo conversar e dar colo a noite, pra ele aprender a distinguir os horários. A noite ele acorda , dou peito, troco se for necessário e berço de novo. De dia eu brinco, canto, converso... Ontem ele mamou assim, 7 da manhã, 10:30h, 14 h, 18h, 22hs, 2 da manhã , e 6 da manhà de hj. Os horários variam entre meia hora, mas no geral é assim. Ontem o danado nào dormiu a manhã inteiraaa, e eu fiquei por conta, né. Mas melhor ficar a manhã acordadinho do q a madrugada, então nem vou reclamar.
   As trocas de fraldas já melhoraram bastante, mas ontem vazou xixi again! Ô raiva, sô! Sem falar nos acidentes de percurso, mijadas , puns na cara na hora da troca kkkkkkkkkk, gente seria engraçado se não fosse trágico kkkkkkkkkkkkkkk. Eu limpo o menininho todinho, quando vou colocar a fralda nova lá vem mijo e cocô por todos os lados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E a limpeza se repete, na maior paciencia do mundo hahahaha. Outro dia a Josélia levou um banho de mijo na cara e no cabelo huahuahahuaha. Foi um arco de mijo na cara dela, no guarda roupa, no chão, foi mijo p todo lado kkkkkkkkkkk. Sem falar nas fraldas limpas e roupas limpas q são atingidas pelos xixis e cocos fora de hora! Nessas horas a gente vira Mc Gaiver, pensa rápido e age rápido que até Deus duvida!
    Maridão tá cooperando muito, me ajuda a noite, coloca o pequeno pra arrotar, me ajuda a posicionar ele na hora de mamar. Um amor de pai, um paizão. No mais é isso gente, todo dia é uma descoberta nova e uma etapa vencida. Um beijão pra todas!
   

4 comentários:

  1. pois é dificil mesmo no inicio mas depois vamos nos adaptando e fica facil..beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, realmente o comeco eh bem dificil. Leia depois meu primeiro post no meu blog onde falo um pouco do Baby Blues.
    Um bjao p. vcs 2. O Raul eh um gatinho!
    www.nanamamaenana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eeita garoto bagunceiro, imagina mais crescidinho? rss

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda, por essas estrelinhas chamadas de filhos, fazemos tudo, vencemos tudo. Essa é uma viagem única e inesquecível, que só quem faz, sb do que se trata não acha? Até hoje eu me delicio em ser mãe. É o trabalho mais prazeroso que existe.. Beijos.. Raul tá lindão!!!

    ResponderExcluir