Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Relato do pós parto e dos primeiros dias com o Raul em casa.

     Oi meninas venho sempre na correria, pq o dia a dia tá puxado e to com minha irmã me visitando, por isso postarei rápido. Ah, quero dizer q estou acompanhando os blogs , não tô fazendo comentários mas assim q puder, comentarei! Ah, e as mamães q me dão selinhos, muuuuito obrigada  meninas! É q não sei mexer direito com as configurações do blogger, mas prometo  q assim q tiver melhor domínio delas, pego todos meus selinhos! Muito obrigada por lembrarem de mim na hora do selinho, fico sempre agradecida!!

     Bom agora vamos falar do pós parto. Olha, a cesárea em si, foi tranquilíssimaaa. Não senti nem a picada da anestesia... Daí fui pro quarto, trouxeram o Raulzinho pra mamar, e eu fiquei sem poder me mexer ... ai q dó, todo mundo via meu filho, pegava e eu lá em cima de uma cama olhando pro teto... Poxa vida , qnd ele chorava então, me cortava o coração não ter como acudir ele :(. Pra mim essa é a pior parte da cesárea, sua incapacidade de acolher seu filho... Sobre a dor... putz , o pós dói mesmo. Estou com 5 dias de cirurgia, e ainda dói e muuuito. Achei q doeria menos, mas não sou referencia pois minha cicatrização é péssima. Raul nasceu as 10:43 da manha,  de 5 da tarde do mesmo dia  as enfermeiras me deram banho em cima da cama. As 6 da manha do outro dia, me levantei pra tomar banho, com ajuda de uma amiga, claro. Ela é enfermeira tb. Não senti tontura nem dor de cabeça, mas muita dor no local da cirurgia, e a sensação de ter os órgãos soltos no bucho rsrsrs. Quem tiver coragem de fazer parto normal , FAÇA! Quem for mole q nem eu, a cesárea é maravilhosa , mas o pós é dolorido e não nego.
Sobre o Raul... ahhh não tem palavras pra descrever o amor q eu sinto por ele... é um amor tão grande q chega a não caber dentro de mim... eu olho meu pitico de gente e me trava a garganta, acho ele tão lindo, indefeso e frágil q as vezes choro rsrsr Ouço as musiquinhas de ninar , ele ri e eu choro kkk Meu Deus como eu amo meu filho, que presente maravilhosooooooooo. Eu tive pouquíssimo colostro na maternidade, ele sugou bastante mas as pouquinhas gotas q saíram nao matavam a fominha dele, e o pobrezinho chorava!!! Teve q tomar glicose 3 x pra enganar a fome esperando o leite descer... mas a pediatra disse q só a glicose não iafazer bem e pediu pra complementar com Nan. Dar só um pouco p matar a fome. Hoje, graças a Deus, meu filho ta mamando praticamente só no peito, mas minha produção ainda tá pequena. Os bicos tão doloridossss demaisss mas qnd olho ele mamar a dor passa. To tomando sol nos seios, passando a pomada Millar , e tá ajudando bastante. Amamentar é uma das melhores sensaçòes do mundoooooo!!!! Meninas , quem tiver dicas de aumento de produção de leite por favor, me passem!!! Raul mama a cada 3 horas, qnd é só leite de peito... qnd complemento com nan ele mama a cada 4. Mas se Deus quiser e até onde eu puder, quero abolir o nan! Bom meninas, vou indo, mas deixo umas fotinhas do Pití (diminutivo de pitico de gente) . Estou apaixonada pelo meu filho! Ser mãe dá trabalho, mas eu não considero trabalho chato!!! É uma coisa tão boa , tão gratificante q é maravilhoso!!!!


Contrações e malas prontas pra ir na maternidade. Dessa foto até o Gengiskinho nascer foram só 2 horas!

Primeira fotinha do meu amorzinho

Oba tia Mona veio me visitar!!!

Toda babona a tia Mona!

Eu com 5 dias de vida

Éu e Raulzinho

Dando mamar pro Pití
                          

14 comentários:

  1. Parabéns amore!!!!! Raulzinho é lindo!!! Maravilhoso!! Um príncipe...

    Saúde e felicidades para ele... e para você tambem. Curta bastante, cheire ele muito por mim, tá???

    Ser mãe é a melhor coisa que existe..

    Beijos... Áurea

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ele é lindo demais!
    Tome muita agua ajuda bastante,minha produção era baixa quando comecei a tomar mais agua aumentou bastante...Ser mae é a melhor coisa que existe,dá um certo trabalho mas é otimo...Fiz duas cesarias a 1° super tranquila a segunda mais dolorida,mas devido ao pre-parto que foi dificil,para ver como uma pessoa é diferente da outra né?beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ele nem parece de verdade de tão lindo q é, parece um bonequinho.
    O pós dói muito mesmo, mas eu conseguia pegar o Isaac, pq será q vc não conseguia? PErguntou pra algum medico??

    ResponderExcluir
  4. como ele é lindo! e vc esta mais bonita,! parabenss de novo! é td maravilhoso né? beijosssss

    ResponderExcluir
  5. Mana,
    Parabéns!!!
    O Raulzito é lindo!!!
    Moiiiiiiiintooooooooo Feliz!!!
    Bjs no tum tum

    ResponderExcluir
  6. Nossa q lindo ele..passassem Aki e adorei seu blog...vou te seguir tá...eu tem fiz um relato do meu pôs parto depois passa n meu blog..e recente o post...mais uma vez lindo seu Piti rs....bjo

    ResponderExcluir
  7. Este minino é enorme... parabéns pelo baby!

    ResponderExcluir
  8. Aiiin, que menino lindo, zentiiiii!
    To com o Mi no colo dando um trampo, já venho escrever mais.....

    ResponderExcluir
  9. Voltei, amore!
    Li tudo, ou melhor, devorei o seu relato. Vi que está com dor. Bem vinda ao clube das dolores cortadas. Pois é, muita gente (uma minoria) passa pela cesária com um pós sem dores, mas no geral, dói sim, afinal é uma cirurgia. Agora vc entende o motivo de eu querer normal. Pena que não deu. Enfim, não vem ao caso, se vc tem ajuda aí aproveita pra descansar, isso se o Raul deixar. E nossa, como ele é lindo! Definitivamente, vcs capricharam!
    Amore, agora e sempre, te gosto muito e te desejo tudo de bom!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo seu pequenino, realmente, é tão lindo que parece um boneco.
    Parabéns e muita saúde para vcs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ehhh Kat finalmente a gente pariu né??kkk Eu também caí na faca amiga,sofri mais que sovaco de aleijado tentando o normal por 3 dias e a danada não dilatou!!
    Mas ainda estou agrandecendo a tudo quanto é santo e deus por não ter tido dilatação pois minha Nachan estava com 3 voltas...(eh mole?) Seu pitizinho é lindo(eu sei que você sabe...rs)Ain cesarea eh horrível,parecia que não ia conseguir me esticar nunca mais,eu andava pelos corredores com a Lê no colo,o nariz quase no chão de tão curvada,mas quando vejo o olhinho dela me olhando na hora de mamar esqueço a dor,esqueço a cicatriz,tudo passa...E muito perfeito!
    Bjos amiga,e um xero nesse gatinho lindo

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Foi um Lindo Relato e seu Filho e uma Graça

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Foi um Lindo Relato e seu Filho e uma Graça

    ResponderExcluir