Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Última semana do buchão!

      Ontem tive nova consulta... tudo bem com meu pitoquinho, graças a Deus! Ontem o GO substituto do meu falou q o Raul tá encaixadinho, só esperando sair da embalagem, e a qqr momento. Tá mas eu não sinto absolutamente nadaaaaaaaa!          
     Quando sinto uma dorzinha o sorriso me vem no rosto, eu vou no banheiro... olho o vaso, tudo limpo, calcinha e papel higienico idem. Afff! Que angústiaaa!
    Marido ontem viajou p Goiânia, hj terá uma palestra mt importante pro trabalho dele, mas ele volta amanhã até a hora do almoço. Eu não me importei dele ir pq na vida boa q o Gengiskinho está...vai ter q ser convidado a se retirar rsrsrs. Achei q com a virada da lua o pequeno ia se animar ... ele até deu uns chutes fortes, mas não passou disso , oh céus oh vidaaa!!!
     O GO quiz marcar a cesárea pra quinta (19/05)... ele me disse q a vantagem da cesárea marcada é q ele vai reunir uma equipe médica mto boa (anestesista e pediatra), enquanto a não marcada a equipe são os médicos de plantão, pois o substituto do meu GO vai viajar nesse findi. Me deu até sexta a tarde p pensar.  Eu até fiquei balançada, sabe... mas depois conversando com o marido, decidi não marcar nada. Se esperei até agora e está tudo bem, espero mais um pouco, pois domingo o Dr Hilmar ja ta de volta e na terça o Dr Abdo, q me acompanhou desde o começo , volta tb. Então pra q a pressa? Agora, se o rapazinho aqui não sair até a DPP (23/05) marco a cesárea pro dia 24 ou 25 no máximo!
     Enquanto isso eu curto meu barrigão, me entrego ao ócio e a comilança kkkkkkk. Outro assunto q quero falar é sobre a toxoplasmose, que muitas gravidinhas e médicos desinformados sempre condenam os pobres gatinhos. Vou falar pq além de ser APAIXONADA por gatos (tenho 5 , todos retirados das ruas e de situaçào de maus tratos) sou médica veterinária e tenho conhecimento pra abordar o assunto.Toxoplasmose se pega de duas formas: Ingerindo carnes mal passadas e comendo fezes de gato, ou alimentos crus contaminados com fezes de gatos. Tocar, acariciar, alimentar, pegar o gatinho no colo, não transmite a doença!!! Mais de 80% da população tem anticorpos para toxoplasmose, mesmo quem nunca teve um gato na vida. (Quem não foi criança um dia e colocou várias porcariazinhas na boca? Está aí de onde vem a imunidade!). Claro, depois de acariciar o bichano é bom lavar as mãos. Assim como eu aperto a mão de alguns humanos e corro p lavar as mãos tb! E sempre avalio a higiene de alguns restaurantes... se ele é suspeito eu procuro outro ou não peço nada cru (saladas cruas) e a carne tem q ser beeem passada! Vejam minha gatinha q fofa se comunicando com o Raul!!!

 


39 semanas completas, nada do Gengiskinho querer vir ao mundo!

Eu e minha princesinha Babalu conversando com Raul

Ela amassa pãozinho na minha barriga q fofaaaaa

Reparem q ela não tira a patinha do buchão ainnnnnn


Ela e o Raul já são grandes amiguinhos!!! Ela já ama ele antes dele nascer, e ele adora quando eu converso com ela rsrs

                                    

10 comentários:

  1. Aii que emoção em? Ta bem pertinho agoraaaa!!
    Bom parto pra você!!
    Beeijoos

    ResponderExcluir
  2. Raul é malandro isso sim, tá aproveitando o quentinho da mamãe rs
    Tô apaixonada pelas fotos, minha gatinha também faz carinho na barriga (mas ela tá morando agora com meus pais). Muito bom vc falar da toxoplasmose, as pessoas acham que só do gato respirar já transmite rs


    Beijosss e avise se for dia 19 mesmo hein!

    ResponderExcluir
  3. Ainda à espera????
    Meo, não consigo acompanhar tud direitinho, mas estou salvando suas postagens pra ler em casa...

    bjooooo e saudades!

    ResponderExcluir
  4. Oie, adorei seu czntinho e estou te seguindo..beijocas

    ResponderExcluir
  5. Querida kat,
    Que fotos lindas, o Raul ainda recebe massagem de sua gatinha massagista! assim ele não vai querer sair mesmo!
    Milhões de cheiros Linda! e um muito especial pro Raulzinho!
    Danny.

    ResponderExcluir
  6. tá quase!! Vc tá linda Kat! Não vejo a hora de conhecer o Raulzinho! Agora que o Antonio chegou fica ansiosa por vcs!! Beijoss amiga

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, obrigada pela visita em meu cantinho, adorei o seu e irei te acompanhar viu.
    Tomara que seu pequeno chegue logo cheio de saúde e energia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. oi !

    adorei seu blog to seguindo querida

    amei as fotinhas com a sua gata

    ;P

    que vc tenho um otimo parto

    beijos

    barriga lindaa

    ResponderExcluir
  9. Kat e ai ele nasceu? to curiosa.... tem um selinho pra vc no meu blog, passa lá pra pegar! Bjos amiga

    ResponderExcluir