Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Fim da mamada da madrugada X diminuição do ganho de peso ????

Oi amigas,

   Desde ontem to com uma pulga trás da orelha. O Raul parou de mamar de madrugada por conta própria, eu e maridex ficamos muito felizes. Mas o problema é q notei q o ganho de peso dele tb diminuiu! Ele ganhava mais de 1 kg por mes, e agora há dez dias de completar 3 meses não ganhou o qera esperado (na balança daqui de casa acusou 6,800 (de roupinha), sendo q no dia q completou 2 meses ele pesou 6,300 (de roupinha tb). Quase tive um treco, pq foi uma diminuição significativa! Sei q meu bb é mais fortinho q outros e isso até me fez ouvir de muito sem noção q meu filho era gordo. Não quero q ele seja um balofinho, mas essa diminuição do ganho de peso gostaria q fosse gradativa, e não repentina, de um mes pra outro, entendem? Não sei se a falta da mamada da madrugada é a responsável por isso... Mas ele acorda feliz, sorridente, sem falar q quando ele sente fome ele bota a boca no mundo sem pena dos ouvidos de quem tiver por perto, e dormir com fome ele tb jamais conseguiria... Durante o dia ele mama de 3 em 3 hs isso pq eu regulo, pq se deixar ele passa da hora de mamar... Ele tá super saudável, sorridente, brincalhão, fezes e urinas absolutamente normais...De qqr forma vou marcar consulta na pedi pra avaliá-lo.  Alguma mamãe q dá exclusivamente o peito passou por algo parecido???

5 comentários:

  1. Olá é normal isso,nao devemos forçar e nem acorda-lo para mamar,pois mais importante que a mamada é o sono pois é nela que eles crescem,nao fique preocupada,no inicio eles ganham bastante peso,depois começam a ganhar poucas gramas isso corre pq eles ficam mais tempo acordados,me movem mais..e se ele estiver com fome como vc disse ele iria chorar e nao tenho duvida que vc estaria ai para dar todo o mama que ele quisesse..beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Kat,
    No primeiro mês o bebê ganha 1 kg, depois nos demais passa a ganhar menos, já li isso em vários lugares. O Importante é não deixar de ganhar peso, mesmo queo mínimo. O Raul é grande, saudável, relaxa.

    bjo.

    ResponderExcluir
  3. RElaxa, amore. Com o Mimi foi exatamente assim. E tem mais: o ganho de peso absurdo ocorre nos primeiros meses, depois vai tendo uma queda, é assim que acontece. Não fique esperando que ele vai enngordar um monte, a partir de agora, as coisas mudam de figura. Fica gels!!!!!

    ResponderExcluir
  4. não se preocupe, é assim mesmo, converse com a médica dele..

    ele teve diarréia esses dias?
    tem uma faze que o peso poe o pé no freio..
    para a nossa tristeza.. rs
    se ele acorda bem e sorridente é pq não tem nada esta lindo e saudavel.. isso que importa..

    bjo00 acalma esse coração aii

    ResponderExcluir
  5. Oi Kat!O Raul esta lindo e grandão heim?!
    A Lê também ganha menos peso dês da quinta semana quando parou de acordar de madrugada,o médico disse que o importante é ganhar peso mas que cada criança engorda no seu passo,que não devo me preocupar,apesar de ser pequena e não ter alcançado os 6 quilos até a ultima pesagem ela esta bem.Ela não acorda pra mamar em compensação passa o dia todo mamando,de 2 em duas as vezes menos por causa do calor ela sente muita sede e acabo dando sempre que ela pede com pena...rs

    ResponderExcluir